SENAI abre 775 vagas em cursos técnicos, superiores e ensino médio para o Vale do Itajaí

Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó já estão com as inscrições abertas. Em todo o estado são mais de 6,8 mil vagas.

Jovens do Vale do Itajaí interessados em se qualificar têm à disposição 775 vagas em cursos oferecidos pelo SENAI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina, a FIESC. São oportunidades em formações técnicas e superiores, além do ensino médio. As aulas começam no dia 9 de fevereiro. Em todo o estado são mais de 6,8 mil vagas.

Na região, o maior número de vagas é para Blumenau, que foi contemplada com 505, sendo que 120 são para o ensino. Já Indaial, Pomerode e Timbó têm a disposição da comunidade 270 matrículas, todas para cursos técnicos, como mecânica, segurança do trabalho, vestuário, qualidade, eletrotécnica, manutenção e suporte em informática. Abaixo a lista completa dos cursos com o número de vagas por cidade.

Um modelo efetivo de aprendizagem é o ensino médio articulado com a educação profissional, em que os alunos cursam o ensino regular em um período e no outro um curso técnico. Com isso, ao se formarem, podem tanto iniciar a vida profissional quanto continuar os estudos em uma faculdade. Pesquisa realizada pelo SENAI/SC revela que 83% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Quando são considerados os alunos dos cursos superiores de tecnologia, o índice é superior a 90%.

Inscrições podem ser feitas no site www.sc.senai.br/cursos2015 e as aulas têm início no dia 9 de fevereiro. Informações sobre os cursos pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo site www.sc.senai.br/cursos2015

Blumenau

Além dos cursos disponíveis nas tabelas, Blumenau dispõe de MBA em gestão de projetos, pós-graduação em engenharia de automação, pós-graduação em gerenciamento de águas e efluentes, em moda e gestão.

Indaial

Pomerode

Timbó

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: