SENAI abre mais de 3 mil vagas em educação profissional na região do Vale do Itajaí

O Senai/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2016. Nas unidades do Senai de Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode, há cerca de 3.200 vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da indústria. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial, curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação e superior em tecnologia. Para mais informações acesse www.invasaosenai.com.br ou ligue 0800 48 1212.

Segundo pesquisa da entidade, 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Em Santa Catarina, 40% desses egressos têm salário entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários. Levantamento nacional do Senai aponta que 94% das empresas preferem contratar profissionais formados na instituição. Os cursos disponíveis na região capacitam seus alunos a trabalharem nos setores de mecânica, vestuário, eletromecânica, informática, edificações, entre outros. Em Blumenau, há vagas abertas para 40 cursos de qualificação profissional, cinco cursos de graduação tecnológica, 12 cursos técnicos, dois cursos de pós-graduação, dois cursos de extensão profissional e vagas abertas para o ensino médio. Além disso, estarão abertas, a partir do dia 16 de novembro, 820 vagas de Aprendizagem.  Já em Indaial, Pomerode e Timbó, há vagas para oito cursos técnicos, divididos em 11 turmas. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Senai ou pelo site.

No total, são 72,5 mil vagas em Santa Catarina, distribuídas nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Meio Oeste, Norte Nordeste, Oeste, Serra, e Sul.

 

Campanha

Para marcar a abertura das vagas de 2016, o Senai/SC lançou a campanha Invasão Senai, que convida as pessoas a conheceram o mundo da indústria. A ação despertou a atenção nas redes sociais com o lançamento de teasers que mostravam registros amadores de discos voadores em cidades catarinenses. Apenas um deles, ambientado em Florianópolis, obteve mais de 44 mil visualizações. Além dos teasers, a ação conta com filmes de TV, spots de rádio, publicações em redes sociais, banners, posts patrocinados em blogs e fanpages, materiais impressos e mídia externa em todo o Estado. Assista ao vídeo em https://youtu.be/UkiqkxaRwzc.

 

Senai

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: