SENAI de Blumenau comemora 60 anos com inauguração do Instituto de Tecnologia Ambiental

A segunda-feira (16) foi de grandes comemorações para a equipe do Senai de Blumenau. Neste dia, a unidade comemorou seis décadas de serviços prestados à comunidade com a inauguração do Instituto Senai de Tecnologia Ambiental e um coquetel para convidados. O evento aconteceu na sede do instituto, localizado na rua Harry Pofhal, bairro Escola Agrícola, e reuniu dezenas de convidados, entre eles o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr, o diretor regional do Senai/SC, Jefferson de Oliveira Gomes e o diretor do Senai de Blumenau, Jacir Luiz Lenzi.

O bispo Dom Rafael Biernaski esteve presente no evento e realizou a bênção do novo espaço. Em seu discurso, Ronaldo Baumgarten ressaltou a importância do Instituto de Tecnologia Ambiental para o município. “A inauguração de um espaço dessa importância, que irá contribuir para ações de gestão ambiental não só em Blumenau, mas em toda a região, faz valer todo o esforço que empenhamos. Com certeza, vamos continuar investindo em conhecimento, inovação e tecnologia”, destaca.

O novo instituto oferece soluções laboratoriais e de monitoramento para gestão ambiental. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar e plataformas tecnológicas de águas e efluentes, energia e emissões, saneamento e resíduos. Operando há alguns meses, o instituto já vem sendo reconhecido nacionalmente. Nesta semana, o local foi procurado pelo Ministério Público do Espírito Santo para realizar um trabalho de levantamento de danos ambientais causados ao Estado, em consequência da tragédia registrada em Mariana (MG). A equipe do Senai irá ajuda-los a avaliar a contaminação de metais no Rio Doce.

Seis décadas de ensino voltado à indústria

A cerimônia de entrega do Instituto de Tecnologia Ambiental também marcou a comemoração dos 60 anos do Senai de Blumenau, que foi a primeira unidade do Senai instalada em Santa Catarina. Durante essas seis décadas de atividades, a instituição realizou mais de 250 mil matrículas, contribuindo para a profissionalização da indústria da região. “O Senai de Blumenau, através desse ensino pragmático e de qualidade, tem feito toda a diferença para o desenvolvimento da indústria em nossa região”, salientou o prefeito de Blumenau em seu discurso. Para o diretor da unidade de Blumenau, a história de sucesso do Senai Blumenau se dá em razão dos milhares de alunos que já passaram pelas salas e laboratórios do local e também pela equipe de profissionais do Senai, que sempre esteve comprometida com o sonho das pessoas. “Comemorar 60 anos de serviços é algo importante e gratificante para nós. Somos uma instituição de ensino e, nesses anos, conseguimos atingir inúmeras pessoas e promover o crescimento profissional e pessoal da população”, comenta Jacir.

Para saber mais sobre o Senai e os cursos acesse http://sc.senai.br/

PB153918

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: