SENAI de Blumenau comemora 60 anos

Neste sábado (14), o Senai de Blumenau, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), completa 60 anos de serviços prestados à comunidade. Para celebrar a importante data, haverá um evento na próxima segunda-feira (16), a partir das 19h. O evento, além de comemorar as seis décadas da instituição de ensino, será marcado pela entrega e inauguração do Instituto Senai de Tecnologia Ambiental, que já está em funcionamento. A celebração acontecerá no instituto, localizado na rua Harry Pofhal, 111, bairro Escola Agrícola. Logo após a cerimônia de inauguração do local, haverá um coquetel para os convidados.

Os Institutos Senai de Tecnologia  são unidades operacionais que possuem infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos de alto valor agregado para aumentar a competitividade das indústrias. Eles são responsáveis por desenvolver soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos. Em Blumenau, o instituto é direcionado à Tecnologia Ambiental e oferece soluções laboratoriais e de monitoramento para gestão ambiental. A unidade tem 27 pesquisadores e conta com plataformas tecnológicas de águas e efluentes, energia e emissões, saneamento e resíduos.

História de sucesso

Durante esses 60 anos de atividades, o Senai de Blumenau já formou milhares de pessoas e contribuiu para a profissionalização da indústria da região. Conforme explica o diretor da unidade, Jacir Luiz Lenzi, durante este período o local já contabilizou cerca de 250 mil matrículas, das quais 70 mil ocorreram somente nos últimos cinco anos. “Comemorar 60 anos de serviços é algo importante e gratificante para nós. Somos uma instituição de ensino e, nesses anos, conseguimos atingir inúmeras pessoas e promover o crescimento profissional e pessoal da população, contribuindo ainda para o crescimento da indústria do Vale do Itajaí”, ressalta.

Para o diretor, a história de sucesso do Senai Blumenau se dá em razão dos milhares de alunos que já passaram pelas salas e laboratórios do local e também pela equipe de profissionais do Senai, que sempre esteve comprometida com o sonho das pessoas. “Nossa equipe ajuda os estudantes a pensar grande e ir atrás de seus sonhos. Além disso, sempre tivemos a chance de contar com a parceria da indústria local e sindicatos patronais da indústria, que são muito importantes para a nossa história e nossos serviços”, destaca.

 

Para saber mais sobre o Senai e os cursos acesse http://sc.senai.br/

 

senai

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: