Senai de Blumenau está entre os melhores do Brasil

Cursos técnicos em Mecânica e Automação Industrial estão em 2º e 3º lugar no país.

O Senai de Blumenau, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina, é destaque no cenário nacional pela qualidade de ensino. Os cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica estão entre os melhores do Brasil, de acordo com a Avaliação de Desempenho do Estudante. O estudo foi desenvolvido pelo Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP) a fim de avaliar, em âmbito nacional, os cursos de educação profissional oferecidos pelo Senai.

Considerando o ranking nacional do Senai, a unidade de Blumenau está em terceiro lugar no técnico em Automação Industrial e em segundo no técnico em Mecânica. De acordo com o diretor do Senai Blumenau, Jacir Lenzi, a ação avalia o desempenho de estudantes concluintes, com o objetivo de aferir as competências necessárias ao desempenho da ocupação. “Por meio dessa avaliação podemos proporcionar maior transparência à educação profissional e tecnológica do Senai, produzir referenciais de qualidade de desempenho e ainda criar uma rede de boas práticas”, afirma.

Segundo Lenzi, é importante destacar a equipe de professores especialistas e a infraestrutura de laboratórios diversificados com tecnologia aplicada para o desenvolvimento das atividades realizadas em sala e nos laboratórios. “Tudo isso permite que, além do conhecimento, o aluno desenvolva habilidades específicas do saber fazer, além das habilidades atitudinais voltadas à cidadania, gestão e empreendedorismo”, explica o diretor.

Possibilidades de atuação

Os cursos do Senai são conhecidos pela qualidade e também por abrir portas ao mercado de trabalho. Erick Ruan Bini é exemplo dessa realidade. Ele cursou o Técnico em Mecânica e foi trabalhar na indústria. Ele conta que o curso foi muito importante para a carreira profissional, pois os conhecimentos e habilidades ensinados durante o curso trouxeram as realidades da indústria. “Um fator que faz toda a diferença é que a teoria e a prática andam sempre juntas, proporcionando um maior entendimento dos conhecimentos que são transmitidos durante o curso. Outra questão é a realização de um curso técnico abre a possibilidade do aluno continuar estudando na área, ingressando posteriormente no ensino superior”, explica Bini.

E foi exatamente isso que ele fez. Bini continuou os estudos e se formou, pelo Senai, no curso superior de Tecnologia de Fabricação Mecânica. Atualmente ele leciona na unidade de Blumenau.

Para saber mais sobre o Senai e os cursos acesse http://sc.senai.br/

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: