SENAI de Pomerode doa sete computadores a alunos de escolas públicas do município

Sete alunos de algumas escolas da rede pública de Pomerode foram contemplados com computadores. Os aparelhos foram doados pelo Senai de Pomerode, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na última quinta-feira (12), na unidade do Senai de Pomerode. A cerimônia de entrega contou com a participação do diretor do Senai em Indaial, Pomerode e Timbó, Fernando Pitt, representante da SDR de Jaraguá do Sul e mentor do projeto, Ronaldo Coser, além de representantes da Secretaria de Educação Municipal, diretores, professores, familiares e alunos contemplados.

Esse trabalho está integrado ao Movimento a Indústria pela Educação da FIESC, que no ano de 2015 tem seu foco voltado ao jovem. A doação dos computadores visa despertar nos alunos contemplados o interesse pelo aprender, permanecer na escola, obter melhor desempenho escolar e dar continuidade aos estudos. Os computadores foram doados por empresas da região, sendo que o Senai ficou responsável por fornecer mouses e teclados para todos os equipamentos, bem como promover a manutenção e formatação necessária, através dos alunos dos cursos de manutenção e suporte em informática, para que os computadores ficassem aptos para utilização dos contemplados e seus familiares.

 

Os alunos que receberam os computadores foram selecionados pela Secretaria de Educação de Pomerode. Para o diretor do Senai em Indaial, Pomerode e Timbó, Fernando Pitt, o projeto é de grande importância para os estudantes e também para o meio ambiente, já que os equipamentos doados seriam descartados, o que geraria lixo eletrônico. “É importante lembrar que os estudantes contemplados com os computadores não poderiam, neste momento, adquirir o equipamento e por isso o projeto é tão importante e contribui tanto para a aprendizagem”, ressalta.

 

Alunos contemplados

 

ESCOLA ALUNO SÉRIE
EEBM Professor Curt Brandes Marcos Riebe 8º A
EEBM Almirante Barroso Juliana Selzein 5º B
EEBM Dr. Amadeu da Luz Luana Alves dos Santos 5º 2
EEBM Olavo Bilac Mariele Santos 4º B
EEBM Professor Vidal Ferreira Natanael Felipe Damasceno Petersen
EEBM Professor Noemi Vieira de Campos Schoeder Luan Schwanz
EEBM Hermann Guenther Kayque Costa Francisco Evaristo 6º B

 

 

Entrega computadores Pomerode 1

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: