SENAI de Timbó doa 10 computadores a alunos de escolas públicas da região

O SENAI de Timbó entregou 10 computadores a alunos da rede estadual pública de escolas de Timbó, Ascurra, Benedito Novo e Indaial por meio do projeto SDR Inclusão Digital. A entrega aos alunos aconteceu no dia 10 de junho, na unidade do SENAI de Timbó. Esta é a quarta doação neste ano.

Esse trabalho está integrado ao Movimento a Indústria pela Educação da FIESC, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, que no ano de 2015 tem como foco os jovens. A doação dos computadores visa despertar nos estudantes o interesse em aprender, permanecer na escola, obter melhor desempenho e dar continuidade aos estudos.

Os computadores foram doados por empresas da região de Jaraguá do Sul ​​à Secretaria de Desenvolvimento Regional da cidade e repassados ao SENAI​ para que os alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial em Manutenção e Suporte de Redes e de Aprendizagem Industrial em Informática realizassem a manutenção e fizessem as configurações necessárias. Além disso, o SENAI forneceu mouse e teclado para todos os equipamentos.

Os alunos que receberam os computadores foram selecionados pela Gerencia Regional de Educação de Timbó. De acordo com o diretor do SENAI em Indaial, Pomerode e Timbó, Fernando Pitt, o projeto possibilita identificar três viés importantes. “Há o viés ecológico, já que a indústria iria descartar estes equipamentos gerando o lixo eletrônico; o educacional que possibilita aos alunos a aprendizagem significativa através da manutenção e formatação dos equipamentos; e o social que permite a​os ganhadores usufruir de um item que, neste momento, ​não teriam condições de adquirir”, explica Pitt.

De 2008 até agora o programa SDR Inclusão Digital da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul entregou 468 computadores. Para receber o computador é preciso estar entre os alunos da rede pública estadual com melhor média na escola e não ter computador em casa. O projeto também visa contribuir de maneira sustentável com a preservação do meio ambiente com a reutilização e destinação correta dos materiais eletrônicos. Cada estudante leva junto com o computador uma muda de árvore.

Os parceiros do programa são: SENAI, Católica-SC, Uniasselvi-Fameg, ABVN,  14º BPM, Recicla CDL, Fujama, Associação Jaraguense – Recicladores Vale do Itapocu, município de Corupá – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Vara do Juizado Especial Cível e Criminal Comarca de Jaraguá do Sul/SC e WEG.

Relação de alunos e escolas beneficiadas

​Erick Kauã L. Silva, E. E. F Gustavo Barroso, Indaial

Julia Beatriz Martendal, E. E. F. Hugo Roepke,  Timbó

Francielli da Paixão Martins, E. E. F. Prof Juvenal Cardoso Zanella, Timbó

Darlan Gabriel de Souza Prage,  E. E. B. Dep. Abel Avila dos Santos, Ascurra

Dandara Minato, E. E. F. Prof. Florentino Vetter, Indaial

Jennefer Katlin da Silva, E. E. F. Prof Emir Ropelato, Timbó

Jenifer dos Reis Lima, E. E. B. Prof. Julio Scheidemantel, Timbó

Naiara Zarling,  E. E. B. Teófilo Nolasco de Almeida, Benedito Novo

Josiane Deise Moser, E. E. B. Domingos Sávio, Ascurra

Leonardo Bosing, E. E. B. Júlio Scheidemantel​, Timbó

 

Senai Timbó Computador (1)

Senai Timbó Computador (5)

Senai Timbó Computador (6)

Senai Timbó Computador (11)

Mais informações:

Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: