SENAI oferece mais de 1,3 mil vagas no ensino médio e em cursos técnicos e superiores no Vale do Itajaí

Quem quer se qualificar para ingressar no mercado de trabalho pode aproveitar uma das sete mil oportunidades que o Senai, entidade da FIESC, está oferecendo em cursos técnicos e de graduação, além do ensino médio, em Santa Catarina. As inscrições devem ser feitas no site www.sc.senai.br até o dia 29 de janeiro, no caso do ensino médio e dos cursos técnicos, e 2 de fevereiro para os de graduação.

 

No Vale do Itajaí, estão disponíveis 200 vagas para o Ensino Médio articulado com educação profissional. Já para cursos técnicos são 875 vagas para as unidades do Senai de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode. Entre os cursos disponíveis estão os de Edificações, Informática, Mecânica, Vestuário, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, entre outros.

 

Também estão abertas 180 vagas de graduação tecnológica, nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Design de Moda e Redes de Computadores, em Blumenau. Para cursos de pós-graduação, há 70 vagas também na unidade de Blumenau para os cursos de Moda e Comunicação e Engenharia de Manutenção Industrial.

 

Segundo pesquisa realizada pelo Senai, 80% dos egressos de seus cursos técnicos são inseridos no mercado de trabalho. O levantamento é realizado um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, este índice chega a 93%.

 

img_8977_allan_scholze

 

Curta duração

Além dos cursos técnicos e superiores, as unidades do Senai de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode também estão com inscrições abertas para cursos de curta duração. São mais de 3 mil vagas disponíveis.

 

Bolsas de estudo

Para os cursos superiores e de pós-graduação, o Senai oferece um programa de bolsas de estudos para estudantes que ingressarem este ano. Os benefícios variam de 10% a 100% do valor das mensalidades. Podem se candidatar trabalhadores de indústrias associadas a sindicatos industriais; egressos de cursos técnicos, superiores de tecnologia, ensino médio e aprendizagem industrial da própria instituição e estudantes com bom desempenho no seu histórico escolar, no ENEM 2015, no Sistema de Avaliação da Educação Profissional – SAEP 2015 ou na Olimpíada do Conhecimento 2015.

 

Acesse http://sc.senai.br/cursos-senai/faculdades-senai/bolsas para conferir as regras da política de bolsas de estudos do Senai/SC. Outras informações pelo telefone 0800 48 1212.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: