Senai/SC capacita profissionais da construção civil com unidades móveis

Entidade leva conhecimento para todo o Estado, com estruturas equipadas com produtos da Menegotti Máquinas para Construção

O Senai/SC – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina acaba de adquirir oito misturadores de argamassa da Menegotti Máquinas para Construção (Menmaq), de Jaraguá do Sul (SC). Os equipamentos serão utilizados na capacitação de profissionais da construção civil, realizada em quatro unidades fixas – nas cidades de Criciúma, Chapecó, Itajaí e Palhoça – e quatro móveis – carretas semi-reboques com 15 metros de comprimento, que passarão por todas as regiões catarinenses. O projeto foi apresentado a empresários no dia 16 de dezembro, em Florianópolis.

O objetivo do projeto, que inicia as atividades em janeiro de 2012, é capacitar um amplo número de profissionais, sejam pessoas das comunidades onde estarão as unidades ou grupos provenientes de construtoras. O principal diferencial está nas carretas semi-reboques, que servem como salas de aulas e se transformam em laboratórios, adaptados e equipados com carteiras, quadros, computadores e diferentes tecnologias, além de equipamentos essenciais para o dia a dia da construção civil. O Senai promove a capacitação de profissionais como pedreiros, carpinteiros, armadores de ferragens, eletricistas e projetistas, por meio da teoria e prática com o maquinário disponível, a exemplo do misturador de argamassa e outros.

As unidades móveis serão deslocadas para diferentes cidades, de acordo com as demandas apresentadas pelas empresas, sindicatos e comunidades. A ideia é de que cada carreta permaneça de três a quatro meses em cada localidade, para a realização de cursos entre 80 e 200 horas de duração. Além disso, os cursos poderão ser ministrados de diferentes formas, como por exemplo, in company, para grupos fechados, solicitados por construtoras, ou abertos ao público em geral. O propósito é que as unidades sejam utilizadas em três períodos do dia. O projeto é uma realização do Senai/SC, com investimentos da entidade em âmbito nacional.

Misturador de argamassa MMA 200 | MMA 250 | MMA 340 litros

Os misturadores de argamassa Menegotti apresentam excelente desempenho e foram desenvolvidos com o objetivo de proporcionar maior segurança e ergonomia ao operador. Esses equipamentos possuem capacidades e tamanhos variados. A linha é ampla, oferecendo equipamentos com design compacto para utilização em espaços reduzidos ou produtos com capacidade de volumes maiores para outras aplicações.

Entre os diferenciais do produto estão o motor e a transmissão, que possuem sistema de proteção, com alavanca que permite partidas do motor com o tambor carregado. Além disso, vem com grade de proteção com trava que impede a abertura durante o trabalho de mistura. O mancal é dividido em duas partes, com rolamento isolado, para preservá-lo no caso de rompimento. Um sistema de basculamento por alavanca com dois estágios reduz esforço do operador.

Soluções para todas as áreas da construção

Com 71 anos de história, o Grupo Menegotti tem sede em Jaraguá do Sul, duas unidades em Schroeder, uma em Corupá, uma no Rio Grande do Sul e uma no Nordeste. A Menegotti Máquinas para Construção é líder de mercado no segmento de máquinas e equipamentos leves e semileves para construção civil. Oferece um amplo mix de produtos nos segmentos de compactação, tecnologia para concreto, ferramentas, movimentação e elevação.

Entre 2003 e 2010, o aumento no faturamento do Grupo Menegotti tem alcançado uma média anual que supera os 40%. Para atingir as metas, a empresa aposta em um trabalho focado no aumento de vendas dos produtos já existentes, mas também no desenvolvimento de novos produtos e novas tecnologias, visando alta durabilidade, alto rendimento e máxima segurança e ergonomia ao operador.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: