SENAI/SC em Timbó doa quatro computadores a estudantes

Os beneficiários são estudantes de escolas públicas e que não tem acesso à tecnologia.

A tarde dessa segunda-feira, 23, foi de muita alegria para quatro estudantes de escolas públicas do Vale do Itajaí, que foram contemplados com um computador cada. Os equipamentos usados foram doados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os alunos dos cursos de Informática e Manutenção de Computadores do Senai de Timbó fizeram a manutenção e formatação dos equipamentos.

Os alunos foram escolhidos pela Gerência Regional de Educação (Gered) de Timbó. São eles: Kauã Pieritz Albino, da Escola de Educação Básica Tercilio Longo, de Benedito Novo; Tailane de Jesus Gonçalves da Silva, da Escola Estadual Encano do Norte, de Indaial; Larissa Vieira, da Escola Estadual Clara Doner, de Timbó e Wellington Bernardes, da Escola de Ensino Fundamental Senador Francisco Benjamin Gallotti, de Rodeio.

A ação faz parte do projeto “SDR Inclusão Digital”, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Jaraguá do Sul, em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered), da SDR de Timbó e o Senai de Timbó, uma instituição da Federação da Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

De acordo com a coordenação do Senai, o objetivo é oportunizar às pessoas carentes o acesso à tecnologia da informação e assim realizar trabalhos escolares e pesquisas diversas. “O projeto visa encaminhar computadores para alunos que não têm condições de comprar um. Esses computadores são doados pela comunidade em geral, empresas e faculdades, e os alunos precisam apresentar bom desempenho na escola. Os alunos contemplados precisam estar cursando a partir do sexto ano até o Ensino Médio”, explica Ronaldo Coser, da SDR de Jaraguá do Sul.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: