SENAI/SC em Timbó doa quatro computadores a estudantes

Os beneficiários são estudantes de escolas municipais e estaduais que não tem acesso à tecnologia.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que, no Brasil, existem 136 milhões de computadores em uso, ou seja, dois equipamentos para cada três habitantes. A pesquisa, feita no ano passado, revela ainda que até 2016 esse número deve ser de um computador por habitante. A fim de contribuir com essa meta, o Senai de Timbó vai doar quatro computadores a alunos de escolas municipais e estaduais do município que não possuem a tecnologia em casa. A entrega será na próxima segunda-feira, 23.

A ação faz parte do programa SDR – Sistema de Inclusão Digital, que conta com parcerias, como a do Senai, uma instituição da Federação da Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Os computadores usados são doados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e, no Senai, os alunos dos cursos de Informática e Manutenção de Computadores fazem a manutenção e formatação dos equipamentos.

De acordo com a coordenação do Senai, o objetivo é oportunizar às pessoas carentes o acesso a tecnologia da informação e assim realizar trabalhos escolares e pesquisas diversas. Os alunos serão escolhidos pela Gerência Regional de Educação (Gered) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó. A entrega será às 14 horas, no Senai de Timbó, na rua Duque de Caxias, 830, Centro.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: