Sescon Blumenau promove o Café Contábil 2018

O Sescon Blumenau, em parceria com a Delegacia da Receita Federal em Blumenau, promoveu nesta quinta-feira (22), no Hotel Plaza, mais uma edição do Café Contábil. O evento, que contou com a presença da diretoria do Sescon e associados da região, teve como objetivo debater as novas regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e tirar as dúvidas dos profissionais da categoria.

O Café Contábil teve início às 7h, com um café servido aos participantes. Depois, o evento seguiu com a palestra do delegado da DRF em Blumenau e auditor fiscal, Daniel Carlos, que falou sobre a atuação da Receita em 2017. Ele abordou itens como arrecadação e fiscalização, número de atendimentos, valores autuados, operações realizadas e quantidade de drogas apreendidas no ano passado. “A Receita Federal tem um papel importante no combate ao tráfico de entorpecentes. É importante mostrar esses dados para a sociedade, que só lembra de nós na época do Imposto de Renda. Mas os servidores estão diariamente colocando suas vidas em risco também”, declara.

O chefe da equipe de fiscalização da Receita Federal em Blumenau, o auditor fiscal Alexandre Nunes, deu sequência ao evento ao abordar as mudanças na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Além de falar sobre as novidades deste ano, o auditor também deu dicas importantes e tirou diversas dúvidas dos associados. “Estamos fazendo a capacitação fiscal, tentando aproximar o brasileiro ao Estado”, explica.

Uma das mudanças apontadas por Nunes é a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes acima de oito anos. De acordo com o auditor, essa regra deve sofrer ainda mais alterações no ano que vem. “Ano a ano essa idade vem descendo. Para o ano que vem, nasceu, já vai ter que colocar o CPF. A gente sabia que isso ia acontecer, mas não que seria de oito anos para zero”, ressalta.

Outros temas importantes como os tipos de declaração, erros comuns e novidades nas isenções também foram colocados em pauta. A declaração para Microempreendedores Individuais (MEIs), por exemplo, foi um temas que mais gerou debates e dúvidas, que foram esclarecidas pelos auditores da Receita Federal.

O presidente eleito do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, destacou a importância de eventos como esse para a categoria e se mostrou satisfeito com o número de participantes. “Essa parceria com a DRF é essencial para a realização do Café Contábil. Ficamos muito satisfeitos em ver o envolvimento dos associados, que fizeram do evento um sucesso”, conclui.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: