Sescon Blumenau realiza a 10ª edição do Bolo Tributário

O Sescon Blumenau, em parceria com as entidades empresariais e demais sindicatos patronais de Blumenau e região, realizou na manhã desta segunda-feira (28) a 10ª edição do Bolo Tributário, que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. O evento marcou o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 25 de maio, e aconteceu na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Este ano, o tema escolhido foi associativismo.

Desta vez não houve distribuição do tradicional bolo. Em razão da greve dos caminhoneiros, o fornecedor não pode pôde produzi-lo. Mas, para ilustrar a quantidade de impostos pagos diariamente, uma TV com um impostômetro foi instalada no local. Além disso, representantes de entidades como ACIB, OAB e AMPE falaram sobre o momento pelo qual o país atravessa e como o associativismo pode mudar o atual cenário político e social.

Em sua fala, o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, ressaltou a importância do tema deste ano e enfatizou que a ideia é defender os interesses das entidades organizadas e de toda a sociedade. “Somente através do associativismo conseguiremos fortalecer as entidades para que elas possam representar o cidadão e as categorias”.

Durante toda a manhã, houve distribuição de revistinhas sobre associativismo e centenas de balões foram soltos para representar as altas taxas pagas pelos brasileiros. Além disso, o Hino Nacional também foi executado como forma de protesto. Ao final da música, o impostômetro já havia registrado mais de 19 milhões de reais em impostos pagos.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: