SESI começa a realizar testes para o diagnóstico do Coronavírus

Neste primeiro momento, o teste será feito apenas para empresas

Com o objetivo de apoiar as indústrias em meio à pandemia, a partir de agora, o Sesi Vale do Itajaí passará a realizar testes para o diagnóstico do novo Coronavírus. Neste primeiro momento, o teste será ofertado apenas à empresas e com preços acessíveis.

O teste que será disponibilizado é o PCR individual, onde uma amostra de células da nasofaringe é recolhida e testada. O diagnóstico sai em até três dias, sendo considerado o mais preciso disponível.

Os testes poderão ser feitos nas empresas, desde que haja local adequado para o profissional realizar a coleta. Além disso, o melhor período para realizar o teste é a partir do terceiro dia após o início dos sintomas e, até o oitavo. Isso porque, ao final deste período, a quantidade de RNA diminui.

Daniel Thiesen Horongoso, gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, explica que é necessário iniciar uma retomada gradual da economia e, para isso, é preciso estar atento a saúde dos colaboradores. “Os testes serão uma forma das empresas elevarem seus padrões de segurança, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, relata.

 

Para realizar o agendamento dos testes ou saber mais, entre em contato através do número (47) 3231-5331.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: