SESI e Sistema Ailos formam mais uma turma da Escola Inclusiva

Hoje (10), 28 alunos se formam no programa Escola Inclusiva, que objetiva capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

A iniciativa realizada pela Viacredi, em parceria com a Central Ailos e o SESI, contempla as diferenças individuais e contribui para a comunidade, capacitando pessoas com deficiência.

Duas turmas se formam em 2018. A primeira, com 28 alunos, terá sua formatura hoje (10) e a segunda teve início em setembro, com 30 alunos. O curso, que tem a duração de três meses e é inteiramente gratuito aos alunos, gera oportunidade de desenvolvimento profissional e humano. Durante as aulas, que contam com Intérpretes de Libras e professores especializados, são abordadas matérias como: matemática, português e introdução ao mercado de trabalho.

A solenidade de formatura acontece no Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, a partir das 19h, e contará com a presença dos familiares dos alunos e das lideranças do Sistema Ailos e SESI.

O Sistema Ailos

A Central Ailos e a Viacredi viabilizam este projeto apoiadas nos princípios e valores cooperativistas. Atuam nas comunidades locais e possuem compromisso com a sustentabilidade econômica e social. São mais de 66 anos de atuação, valorizando as pessoas e trabalhando sempre por um relacionamento sólido com cada cooperado, por meio de uma gestão participativa e transparente.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: