SESI incentiva redução do sedentarismo e sobrepeso em Santa Catarina

Serão aplicadas práticas de ginástica laboral e verificação da circunferência abdominal com colaboradores e clientes.

Buscando sempre saúde e qualidade de vida, o SESI agora começa a colocar em prática o objetivo de reduzir o sedentarismo e o sobrepeso na população em todo o Estado de Santa Catarina.

Será realizada no primeiro semestre de 2018, com colaboradores atendidos pelo programa de ginástica laboral na regional de Blumenau, atividade de conscientização sobre a importância da consciência corporal por meio do estimulo a adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo para manutenção da saúde e da qualidade de vida.

Os supervisores e orientadores físicos responsáveis fizeram a primeira medida em fevereiro e uma reavaliação será feita em julho. A ação será realizada durante as aulas de ginástica laboral com os colaboradores das empresas que são clientes SESI.

Como será a atividade?

Estudos indicam que pessoas que apresentam valores de circunferência abdominal acima do que é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) podem apresentar um risco maior para o desenvolvimento de certas doenças, por isso, durante uma das aulas de ginástica laboral do mês de fevereiro, cada colaborador irá receber um barbante na qual estará sinalizado em vermelho à medida ideal para mulheres  (80 cm) e em azul a medida ideal para o homem (94 cm) e será instruído pelo orientador a medir a sua circunferência abdominal.

A ação será repetida com os colaboradores no mês de julho, sendo que no decorrer desse intervalo os colaboradores receberão dicas, terão acesso a opções práticas de atividade física, incentivo, orientações e apoio dos orientadores que ministram as aulas de ginástica laboral em busca da mudança e da adoção de hábitos mais saudáveis, auxiliando aqueles colaboradores que estão fora da medida ideal que se aproximar dos valores indicados para a manutenção da nossa saúde.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: