SESI oferece atividades “mão na massa” em colônia de férias

Espaço de Educação Maker instalado no Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, e, também na Unidade do SESI em Indaial está com vagas abertas para crianças de 6 a 12 anos participarem de uma Colônia de férias bem diferenciada.

Crianças 6 a 12 anos poderão participar no período de férias escolares de julho das atividades que o SESI realiza em Blumenau e em Indaial. A entidade da FIESC, que conta com o maior Espaço de Educação Maker da América Latina, terá variadas atividades “mão na massa”, para instigar os estudantes a criar e desenvolver seus próprios projetos. Oficinas como Cientista Maker, Master Chef Kids, Corridas de Robôs, Oficina Mística e Mundo Manicraft farão a alegria da garotada.

No Espaço, os estudantes têm acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, raspberry pi, impressoras 3D e drones. O Espaço, que atende ao longo do ano com atividades de contraturno para estudantes, oferta estas oficinas como alternativa ao recesso escolar do final de julho.

O SESI possui Espaços de Educação Maker em Blumenau, Joaçaba, Pinhalzinho, São José do Cedro, Xanxerê, Joinville, Lages, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Palhoça, São Bento do Sul e Florianópolis. A metodologia atende a demanda do setor industrial por profissionais cada vez mais capacitados a solucionar problemas.

Maiores informações:

Espaço de Educação Maker Blumenau – Colônia de 15 a 19/07 e de 22 a 26/07

Período parcial e período integral

Telefone: 3231-5232

Endereço: Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt

Espaço de Educação Maker Indaial –- Colônia de 22 a 26/07

Período parcial e período integral

Telefone: 3231-5362

Endereço: Rua Pioneiros, 235 – Centro – Indaial

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: