SESI promove Dia V para vacinação contra a gripe neste sábado, dia 06

Com o objetivo de intensificar a prevenção, neste sábado (06), o SESI irá promover o Dia V da campanha de vacinação contra a gripe. A ação acontece nas cidades de Blumenau, Pomerode e Timbó, das 9h às 16h. Podem se vacinar trabalhadores da indústria, seus dependentes e também a comunidade em geral. Além disso, amanhã (03), a Clínica do SESI de Timbó também aplicará vacinas contra a gripe das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A expectativa é de grande público. “Estaremos com uma equipe bem dimensionada para atender da melhor maneira possível os interessados em receber a vacinação”, destaca a diretora regional Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho. No dia, serão distribuídas senhas para evitar filas de espera.

Gestantes só serão vacinadas a partir de 12 semanas de gravidez e com prescrição médica. Crianças a partir de cinco anos poderão ser imunizadas, desde que já tenham sido vacinadas anteriormente. Menores de 18 anos deverão apresentar termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.

A imunidade contra a doença desenvolve-se após 15 dias e sua duração é de seis meses a um ano. A prevenção contra a gripe depende ainda de outras ações. É importante manter a higiene, principalmente das mãos, e evitar lugares pouco arejados, além de buscar hábitos de vida saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Mais informações no site vacinacao.sesisc.org.br, pelo email faleconosco@fiesc.com.br ou por meio da Central de Atendimento 0800 48 1212.

Locais

Em Blumenau, a vacinação ocorre na Clínica do SESI, localizada na rua Ângelo Dias, no Centro. Em Timbó, também será realizada na Clínica do SESI, que fica na rua Venezuela, bairro Centro. Já em Pomerode, o Dia V será na Associação Empresarial de Pomerode (Acip), localizada na rua Herman Weege, 2121, bairro Centro.

Documentação

Industriários: Necessário apresentar a carteira de trabalho e o documento de Identidade

Dependentes de industriários: Somente serão vacinados os dependentes acima de 5 anos. Se o dependente for esposa (o), é necessário levar a certidão de casamento e a carteira de trabalho do industriário. Se o dependente for filho (a) é preciso levar a identidade ou certidão de nascimento e a carteira de trabalho do industriário.

Comunidade: Não é necessário apresentar nenhum documento

Agenda

O quê: Dia V da campanha de vacinação contra a gripe do SESI

Quando: Sábado, dia 06, das 9h às 16h

Onde: Blumenau (Clínica do SESI), Timbó (Clínica do SESI), e Pomerode (Associação Empresarial de Pomerode)

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: