Setor de transporte ganha portal de informações

As tecnologias foram criadas para facilitar o dia-a-dia. Entretanto, muitas empresas de transporte ainda encontram dificuldades em se adequar aos inúmeros recursos que auxiliam nos processos operacionais, gestão administrativa, gestão de frota, rastreamento, entre outras atividades. Para suprir esta lacuna, foi criado o portal TranspoBrasil, com lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto. O espaço é destinado a transmitir ao setor de transportes uma nova ótica sobre as tecnologias existentes.

O portal contém notícias sobre o setor, informações detalhadas sobre as tecnologias disponíveis no mercado e aborda assuntos relativos à área de recursos humanos. Também mantém um caderno com histórias e acontecimentos do passado, mostrando como era o setor de transportes nos seus primórdios. “A ideia é mostrar como foi a evolução tecnológica do setor, como é o seu presente e quais são as projeções para o futuro em termos tecnológicos”, destaca o sócio da G2KA Sistemas, uma das incentivadoras do portal, Maicon Klug.

Destaque

Como a tecnologia está no DNA do TranspoBrasil, ele já traz uma novidade: o CT-e Nacional, o primeiro Portal de Digitação de Conhecimentos de Transporte Eletrônico do Brasil. Desenvolvido em parceria com a G2KA Sistemas, o CT-e Nacional é um ambiente web, acessível em qualquer lugar com conexão à internet.

Por meio do CT-e Nacional, as transportadores podem digitar, emitir e armazenar seus conhecimentos eletrônicos de forma simples e rápida, sem a necessidade de investimentos em sistemas de gestão ou infraestrutura física. “O impacto dos documentos eletrônicos neste público é grande, principalmente para as empresas que não possuem um sistema de gestão. Por isso, nossa intenção é facilitar ao máximo essa transição”, explica outro sócio da G2KA, Gilson Chequeto.

O portal conta também com áreas para patrocinadores. Nessas áreas reservadas, as empresas poderão exibir suas marcas e divulgar seus produtos e serviços.

Em breve, o TranspoBrasil também disponibilizará novos serviços e soluções em softwares para uso das transportadoras.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: