Sincor-SC oferece curso gratuito de capacitação para jovens catarinenses

Com a intenção de inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho, oferecendo mais oportunidades para essas pessoas, o SINCOR-SC elaborou um projeto piloto em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Blumenau. A iniciativa vai capacitar jovens a partir dos 16 anos, que ainda não têm experiência e precisam contribuir para a renda da família.

Os alunos participam de aulas diárias, com três horas e meia de duração, durante um mês, na sede do sindicato. No período, profissionais especializados, como corretores e funcionários de corretoras, auxiliam no treinamento. O curso envolve conteúdos como endomarketing, noções básicas de atendimento ao cliente, cálculo e de seguros.

A primeira turma inicia as atividades no dia 3 de janeiro. Após a conclusão do treinamento, os jovens serão encaminhados para estágios em corretoras. “Esta é uma oportunidade muito importante, tanto para quem está recebendo a capacitação, quanto para as empresas, que poderão contar com profissionais capacitados”, afirma o presidente do SINCOR, Odair Roders.

Assim que a primeira turma se formar, a intenção do sindicato é expandir a ação para delegacias em todo o Estado.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: