Sindicato dos Contabilistas de SP promove palestra sobre impactos dos documentos fiscais eletrônicos nas atividades dos contadores

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) promove, no dia 19 de outubro, uma edição do Café Contábil, com o tema “As últimas alterações de documentos fiscais eletrônicos e seus impactos para os Profissionais da Contabilidade”. A palestra será ministrada por agentes fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O evento, realizado em parceria com o sistema de gestão myrp, acontece a partir das 8h30min, na sede do sindicado.

Os agentes fiscais da SEFAZ SP, Luciane Naomi Hirata e Marcelo Hodara Gil, irão esclarecer dúvidas em relação aos documentos Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), e ainda sobre os novos manuais de orientação liberados aos contribuintes nas versões 3.0.

O novo manual traz mudanças significativas no CT-e, como, por exemplo, a inclusão de um novo modelo de documento fiscal (modelo 67), que será utilizado para transporte de pessoas, valores e bagagens, além da inclusão de campos para informações específicas quanto ao CT-e globalizado, que alterará o tipo de emissão. Alguns novos eventos também foram criados, como Registro de Passagem Automático, Liberação de Prazo de Cancelamento, Autorização por Tipo de Documento (redespacho, subcontratação, multimodal), e evento de Prestação de Serviços em Desacordo.

Com relação ao MDF-e, diversas regras de validação foram criadas e alteradas e novos campos foram implantados, como motorista e veículos, que antes pertenciam ao CT-e. Também foram criados novos eventos para registro de passagem automático e liberação de prazo de cancelamento.

“Para o myrp é importante apoiar esses eventos que levam mais informações aos contadores e facilitam o dia a dia desses profissionais, que precisam lidar com mudanças constantes no segmento de documentos fiscais eletrônicos”, destaca a coordenadora de marketing do myrp, Luana da Silva.

Faça sua inscrição para o evento em:
http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1037/

Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
Sindicato dos Contabilistas de SP promove palestra sobre impactos dos documentos fiscais eletrônicos nas atividades dos contadores.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: