Sistema auxilia o gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos

Chegou ao mercado brasileiro neste mês de outubro um sistema que permitirá às empresas a gestão de todos os documentos eletrônicos encaminhados pelos fornecedores, prestadores de serviço ou transportadores. O G2KA e-Doc é um sistema que automatiza o recebimento, validação e armazenamento dos arquivos eletrônicos recebidos pela empresa. Sem o uso desse produto, todos os processos são individuais e manuais. Ele permite, além da segurança, ganho de produtividade e automatização de atividades operacionais.

Entre os benefícios da utilização do G2KA e-Doc, destacam-se a recepção automática de todos os documentos fiscais eletrônicos recebidos pela empresa e a validação junto aos órgãos autorizadores (SEFAZ), verificando se o documento recebido está mesmo autorizado. “Somente documentos autorizados são considerados válidos e, assim, suas informações passam a ser armazenados de forma segura. Esta guarda está determinada em lei e os contribuintes precisam disponibilizar os arquivos aos clientes compradores ou tomadores de serviços, caso uma auditoria seja necessária”, explica o diretor da G2KA Sistemas, Maicon Klug.

O e-Doc permite a integração com softwares de Gestão Empresarial (também conhecidos como ERP), disponibilizando informações para que seja feita a entrada no Sistema de Gestão. O e-Doc facilita a recepção, armazenamento e validação dos documentos, executando os processos sem a intervenção manual de usuários. Esta automatização reduz tempo em atividades operacionais e gera tempo para a tomada de decisões gerenciais.

O sistema monitora um endereço de e-mail e verifica a chegada das mensagens. Sempre que for identificado um documento fiscal eletrônico anexo, automaticamente, ele faz o download desse conteúdo e salva os arquivos em um banco de dados. Ele também verifica se algum documento foi cancelado, efetuando novas consultas por um período de até sete dias.

Sobre a G2KA

A G2KA Sistemas, situada em Blumenau (SC), atua no desenvolvimento de soluções para documentação eletrônica. Fundada em agosto de 2008, surgiu com a proposta de oferecer ao mercado soluções inovadoras, de alto valor agregado, gerando redução de custos e maior agilidade nos processos operacionais. Atualmente, a empresa atende mais de 230 cidades no Brasil com a integração de sistemas de NFS-e.

Saiba mais em www.g2ka.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: