Sistema integra gestão das empresas aos diferentes portais de NFS-e das prefeituras do país

Em todo o Brasil, cerca de 370 municípios já aderiram à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Cada prefeitura possui um portal próprio para cadastro e emissão das notas. Por isso, muitas empresas têm dificuldade na hora de integrar o seu sistema de gestão ao de NFS-e da prefeitura. Para facilitar esse processo e evitar o retrabalho, a G2KA Sistemas, de Blumenau (SC), criou uma solução capaz de integrar os mais diferentes sistemas de gestão aos portais das diversas prefeituras dos municípios brasileiros. Atualmente, a empresa atende mais de 230 cidades que já possuem a NFS-e.

O G2KA NFS-e pode ser integrado a qualquer sistema de gestão ERP e apresenta portabilidade entre diferentes sistemas operacionais. O objetivo é abstrair das empresas o desenvolvimento das regras de negócio de integração com as prefeituras, tecnologia de comunicação, assinatura digital, etc. “Como os municípios não possuem um padrão único no formato de integração, desenvolver a comunicação com cada cidade se torna muito oneroso para as empresas contribuintes e desenvolvedoras de softwares”, explica o sócio da G2KA, Maicon Klug.

A intenção da G2KA é manter a maior cobertura de NFS-e em todo o país. Para tanto, estão sendo mapeadas as cidades que já implantaram o documento eletrônico ou que estejam analisando essa possibilidade, além dos municípios que usam a NF-e Conjugada (em convênio com o Estado). “Nossa equipe técnica e comercial está acompanhando na mídia a movimentação dos municípios. Mantemos também contato com as empresas que fornecem softwares de gestão para prefeituras”, aponta Klug.

O atendimento próximo aos clientes está sendo previsto através das Unidades de Negócios da G2KA, que estão sendo montadas em regiões estratégicas. Duas delas já estão em funcionamento nas cidades de Curitiba e São Paulo. Em breve iniciarão as unidades em Itaúna, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A relação dos municípios que já utilizam a NFS-e pode ser obtida nos seguintes endereços eletrônicos:

http://www.g2ka.com.br/solucoes/nota-fiscal-de-servicos-eletronica/relacao-dos-municipios-com-nfs-e

http://www.g2ka.com.br/nfse/g2ka-sistemas-ranking-municipios-nfse.pdf.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: