Sócia da Bem Nutrir é escolhida Jovem Empreendedora do ano

Nesta quinta-feira (5), a Acib Jovem entregou o XIV Prêmio Gustav Salinger, o maior prêmio de reconhecimento do empreendedorismo do Vale do Itajaí. A cerimônia ocorreu junto com a comemoração do aniversário de 114 anos da Acib, no Moinho do Vale. Como Jovem Empreendedora foi escolhida a sócia da Bem Nutrir, Simone do Nascimento. Na categoria Comércio, a vencedora foi a Animal Farma Manipulação Veterinária, representada por Nayara Kelly Benvenutti. Na categoria Indústria foi reconhecida a empresa Bem Livre, representada pelo sócio Fabiano Odebrecht. Por fim, a vencedora da categoria Serviços foi a Sky Tour Viagens, representada por Diego Laurindo. Os quatro vencedores do Prêmio Gustav Salinger receberam troféu, certificado e uma bolsa do Sebrae para o Empretec. O prêmio teve o patrocínio da Caixa, BRDE e Uniasselvi.
Nos discursos, o associativismo foi a palavra de ordem. O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou a história de 114 anos da entidade, que é a mais antiga do Estado, construída por homens e mulheres visionários, sempre buscando mais qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a região. A coordenadora da Acib Jovem, Ana Bilbao, afirmou que empreender é acreditar que é possível mudar a vida das pessoas para melhor. O segundo vice-presidente da Facisc, André Odebrecht, também ressaltou a história da Acib e disse que Blumenau deve ser protagonista em soluções diferenciadas para Santa Catarina. Da mesma forma, o prefeito Napoleão Bernardes reiterou a importante participação da Acib no desenvolvimento econômico da cidade e a forte característica associativista dos blumenauenses.
Convênios
A solenidade de premiação também contou com a assinatura de convênios firmados entre a Acib e a Caixa Econômica Federal: o APL Têxtil e o APL da Tecnologia da Informação e Comunicação. Por meio desses convênios, serão oferecidos aos associados da Acib nos segmentos têxtil/confecção e TIC/software linhas de créditos, produtos e serviços bancários, destinados a microempresas e empresas de pequeno porte.
As linhas de crédito são para empresas com faturamento anual de no máximo R$ 15 milhões, que passam a ter possibilidade de acesso aos recursos vinculados às rubricas da política para o desenvolvimento de APLs da Caixa. Os juros hoje correspondem à variação da TR + 0,83% ao mês, com isenção de IOF e prazo de até 24 meses, com valor de até R$ 100 mil.
 –
Quem foi Gustav Salinger
Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 05 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.
 Vencedores PGS 2015_Cristiane Soethe
Na foto, da esq. para a dir.: Vencedores Prêmio Gustav Salinger. Categoria Serviços: Sky Tour – Diego Laurindo. Categoria Comércio: Animal Farma – Nayara Benvenutti. Jovem Empreendedora: Simone do Nascimento, Bem Nutrir. Categoria Indústria: Bem Livre – Fabiano Odebrecht.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: