Startup catarinense incorpora tecnologia ao processo de garantia de locação e facilita a vida do futuro locatário

Há três anos no mercado imobiliário, a Plek Soluções para locação já possui um crescimento de 80% ao mês. A ferramenta oferece uma análise e contratação sem envio de documentação e com diversas modalidades de garantia em um único lugar, diminuindo a parte burocrática.

 

Em solo brasileiro, o processo de garantia de locação de imóveis pode ser bastante burocrático. Inúmeros documentos e fichas para enviar, demora no retorno do cadastro, alto custo para o locatário e baixa conversão com novas locações são alguns dos problemas para conseguir alugar um imóvel. Entretanto, com a tecnologia como aliada das imobiliárias, é possível encontrar alternativas para alugar de forma ágil e segura, proporcionando diferenciais competitivos que podem fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão.

Aprovação do cadastro de forma instantânea, menor custo para o locatário e o adeus ao tradicional fiador prometem ficar no passado. É isso o que garante a Plek Soluções para locação, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação. Há três anos no mercado imobiliário e com um crescimento de 80% ao mês, a ferramenta abrange diversas companhias de seguro e Avalyst (garantia por cartão de crédito), oferecendo uma análise e contratação sem envio de documentação, com parecer instantâneo, preço mais justo e diversas modalidades de garantia em um único lugar, diminuindo o trabalho dos atendentes de locação e facilitando a vida do futuro locatário.

O jovem empreendedor e fundador da startup do mercado imobiliário, Rafael Hirt, revela que o que antes precisava de dados a serem enviados por e-mail para a corretora de seguros, para o seguro fiança e, posteriormente, acessar outra ferramenta para contratar a garantia por cartão de crédito, hoje está disponível para o atendente de locação em uma única ferramenta. “A imobiliária coloca os dados do locatário e do imóvel e trazemos diversas formas de garantia de forma instantânea. Com isso, o cliente não sai da imobiliária sem uma resposta concreta sobre a sua análise cadastral, e a imobiliária aumenta a conversão de locação”, diz.

Hirt explica que para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o site da Plek ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro. “Tudo on-line e podendo acessar de qualquer lugar. O CRM parceiro, por exemplo, integra a nossa ferramenta e oferece para os seus clientes uma melhor experiência na contratação da garantia de locação. Além disso, também recebem uma comissão por tudo que é gerado por ela. Com ela o atendente de locação consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema. A nossa API é de fácil integração e a média de conversão de clientes é de 25%, um índice alto para integrações”, aponta.

Por último, o fundador da startup conta que os próximos passos tecnológicos para a ferramenta serão focados no CRM imobiliários para integração e integração do seguro residencial. “A procura dos CRM pela integração está sendo grande por isso, parte do time de desenvolvimento está no suporte para os parceiros e outra parte está focada em integrar outras garantias de locação e integrar o seguro residencial”, conclui Rafael Hirt.

 

 

Sobre a Plek Soluções para locação

A Plek é uma ferramenta gratuita que reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização. Em apenas três passos a imobiliária tem um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. A imobiliária também consegue oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Assim, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário.

Além disso, é possível contratar a garantia de locação dentro do próprio sistema de gestão da locação que a imobiliária já possui, fazendo a integração do CRM. As imobiliárias também ganham uma comissão todo mês de 2% sobre o valor que o locatário paga, enquanto o cliente estiver ativo. Na ferramenta, as imobiliárias contam com garantidores como a Porto Seguro, Tokio Marine, Liberty e Carta Fiança (Avalyst). Além de suporte completo para a imobiliária desde a cotação ao sinistro.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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