Startup de Blumenau desenvolve aplicativo para busca de eventos

Desenvolvido dentro do Instituto Gene, o LoundMe promete localizar festas e eventos que estão acontecendo na região de seus usuários.

A ideia de criar o LoundMe e outros aplicativos para smartphones nasceu após os sócios Fernando Vieira e Jaques Loesch se conhecerem em um curso de desenvolvimento de softwares, há alguns anos. Junto com o aplicativo, o desafio de desenvolvê-lo sem experiência de mercado e a dedicação exclusiva para isso.

A realidade mudou há cinco meses, quando a dupla ingressou no Instituto Gene durante o Concurso de Ideias, realizado paralelamente à Maratona do Empreendedorismo. As iniciativas que ficaram entre os dez primeiros lugares no concurso, além da premiação, ganharam a oportunidade de fazer parte da incubadora, contando com todo apoio prestado pelo instituto.

Foi quando a dupla decidiu dedicar-se exclusivamente para a startup. “Era tudo o que a gente precisava. Nós tínhamos a ideia há muito tempo, tentamos algumas vezes, mas não conseguimos. No Gene tivemos a oportunidade de ter uma sala com custo barato, com outros empreendedores por perto para trocar experiências, cursos de formação, tudo que um empreendedor precisa”, conta Fernando.

O software desenvolvido por eles é um aplicativo para pesquisar eventos que estão acontecendo perto de seus usuários, através da tecnologia de geolocalização. A versão Beta do LoundMe será lançada neste verão e será totalmente gratuita para seus usuários. Para as empresas produtoras de eventos, haverá um ambiente web para anunciar seus eventos com flyer, valor de entrada e localização da festa.

A versão Beta do aplicativo servirá para validar as hipóteses do mercado. Através do conceito de MVP, sigla do termo Minimum Viable Product, um produto mínimo viável, o projeto foi enxugado para ser lançado e ser estudado. Futuramente, pretende-se implantar um sistema de venda de tickets 100% digital, direto pelo smartphone. O objetivo dos empresários é que o LoundMe se expanda para todo o país.

O ambiente de aprendizado e desenvolvimento do Instituto Gene também é lembrado pelos sócios. “No Gene temos bastantes cursos, muitos deles gratuitos ou parcialmente custeados. O entrosamento entre as empresas é muito bom, temos uma liberdade de ir à empresa ao lado e trocar ideias, e também criar amizades fora do ambiente de trabalho”, conta Jaques.

Os sócios também ajudaram na organização da Expostartup, realizado pelo Instituto Gene em novembro. O sistema de credenciais foi desenvolvido por eles. “No evento, conseguimos entender o foco dos investidores, tivemos contatos com outros empreendedores”, relembra Fernando. A experiência também foi lembrada por Jaques: “Ter o nosso nome no mercado e uma primeira referência de trabalho foi uma experiência muito bacana.”

O Instituto Gene

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: