Surpreenda com harmonizações especiais no Dia dos Namorados

Neste ano, a noite de Dia dos Namorados será ainda mais especial, pois a data cai em uma sexta-feira. Para aproveitar ao máximo o clima de romance, vale a pena investir em um jantar harmonizado. E não é preciso gastar muito. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere vinhos para diferentes tipos de prato.

Pizzas e fondues

Para quem prefere sair para comer uma pizza ou mesmo aproveitar os serviços de delivery e comemorar em casa, Lucas sugere harmonizar com o Cume do Pereiro Douro 2012, da vinícola Domingos Alves de Sousa, que está a R$ 44,71, no site da Decanter. O mesmo combina também com fondue de carne. Outras opções indicadas pelo sommelier são o Michele Castellani, Valpolicella Classico Campo del Biotto 2013 e Domaine du Salvard, Cheverny Rouge 2011.

Para acompanhar um fondue de queijo, as sugestões de Lucas são Kilikanoon Riesling Mort’s Block Watervale 2012, com aromas de lima e pêssego fresco entrelaçado em toques florais e petrolados. Ao paladar, de acordo com o sommelier, destaca-se frutado suculento e uma instigante base ácido-sápida. Também vão bem com fondues de queijo o Elena Walch Gewurztraminer 2012 e Domaine du Clos Naudin Vouvray Demi-Sec 2009.

Saladas e sushis

Se o jantar romântico tiver saladas ou sushi, um dos vinhos recomendados pelo sommelier da Decanter é o Cardeto Matile Pinot Grigio 2012, a R$ 36,35 no site da importadora. “É um vinho delicado no olfato com pera fresca e notas cítricas, sob leves aportes minerais. Esbanja frescor em boca, com boa polpa”, descreve Lucas. Para acompanhar saladas e sushis, o especialista sugere ainda o De Martino Estate Reserva Sauvignon Blanc 2013, Attila Gere Olaszrizling 2012 e Domaine Sigalas Assyrtiko-Athiri 2013.

Massas e risotos

Se a opção do casal é por massas ou risotos com carne vermelha, Lucas sugere o Falua Conde de Vimioso Tinto 2012, Terranoble Reserva Terroir Syrah 2009, Brunel De La Gardine Cairanne 2010 e Pio Cesare Barbera d’Alba 2011.

Para massas e risotos com frutos do mar, as sugestões do especialista são Ercavio Fermentado em Barrica 2013, Villa Raiano Greco di Tufo 2012, Domaine Loustal Blanc Naick Blanc 2009. Outra opção é o Luigi Bosca Gala III 2011, que segundo o sommelier, é um vinho cheio de camadas no olfato, com frutas tropicais, toffee, tons amanteigados e minerais. “Trata-se de uma untuosa incursão gustativa cortada por frescor vivaz, de longa persistência”, afirma Lucas.

Sobre a Decanterdecanter_enoteca.bnu

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.

 

No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: