Sustentabilidade alinhada à estratégia organizacional

Na tarde desta quinta-feira (1º), o diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Bunge Brasil Adalgiso Telles se reuniu com empresários em Itajaí, para falar sobre as práticas alinhadas à organização. Durante o encontro, promovido pela Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha o profissional destacou situações como a redução de 60% na compra de energia elétrica e a queda de 80% no consumo de água pela empresa, no último ano. “Temos que pensar a sustentabilidade como parte da estratégia empresarial e não apenas como ações isoladas. Todos os colaboradores devem ser co-responsáveis, transformando o conceito em uma atividade transversal”, afirma. O diretor também explicou como a sustentabilidade passou a fazer parte do dia-a-dia da Bunge, impacto na mente dos consumidores e na criação de valor da marca.

Telles apresentou exemplos de como a sustentabilidade é praticada na Bunge. A empresa possui uma plataforma baseada em quatro pilares, nos quais sempre mantém o foco: agricultura sustentável, efeitos climáticos, dietas saudáveis e disposição de resíduos. “Trabalhamos com ênfase nestas diretrizes, cada uma com suas especificidades. Precisamos ir além do que é regulamentado e desenvolver novas políticas, que atinjam inclusive organizações parceiras e fornecedores. Tudo está alinhado à estratégia e a sustentabilidade faz parte da nossa missão”, destaca o diretor.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: