Teatro Carlos Gomes apóia o Natal Alles Blau Blumenau

Serão dois eventos com renda revertida para a reconstrução de Blumenau e um evento em praça pública

Integrando a programação do “Natal Alles Blau Blumenau”, o Teatro Carlos Gomes promove no próximo dia 18 de dezembro o espetáculo “Arte Solidária: Teatro, Música e Dança”, às 20h, no auditório Heinz Geyer. A apresentação reúne os alunos das três escolas do TCG – Pró-Dança, Cia. Carona de Teatro e Escola de Música de Blumenau. Os ingressos têm o preço único de R$ 15,00 e o valor arrecadado será revertido para a reconstrução de Blumenau. No dia 19, também às 20h, os alunos se apresentam gratuitamente na Praça Victor Konder.

No dia 21 de dezembro, às 21h, o Teatro Carlos Gomes apresenta ainda um concerto beneficente da Orquestra de Câmara de Blumenau, no auditório Heinz Geyer. Os ingressos também serão vendidos ao preço único de R$ 15,00 reais com o mesmo propósito de auxiliar na reconstrução da cidade. Segundo o solista da OCBLU, Daniele Girardello, os membros da Orquestra estão muito felizes em serem solidários com a cidade.

Para o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, o “Natal Alles Blau” é uma ótima forma de Blumenau celebrar este período do ano, mostrando a força dos blumenauenses para reerguer a cidade. “Por meio dos diversos eventos que serão promovidos, o povo terá certeza de que existe união e será possível construirmos um 2009 muito melhor, com coragem e esperança”, destaca Stodieck.

Segundo ele, neste projeto o Teatro Carlos Gomes mostra mais uma vez seu engajamento para o desenvolvimento da cidade através da cultura. “Pedimos que quem puder, venha assistir aos espetáculos. Além de desfrutar de bons momentos de apreciação de teatro, música e dança, quem vier estará ajudando muito”, destaca.

Sobre o projeto

O “Natal Alles Blau Blumenau” é um programa natalino que pretende resgatar a auto-estima da população e mostrar ao País, a capacidade de recuperação da região. Os objetivos prioritários do “Natal Alles Blau Blumenau” são dar continuidade à corrente de solidariedade iniciada já nos primeiros dias da tragédia, além de devolver o ânimo às famílias, recuperando o sentido natalino, especialmente entre as comunidades mais atingidas. A proposta é que a programação estimule também a economia e repercuta para o Brasil, um exemplo de superação, para mostrar que a cidade e a região não se entregam às forças de uma calamidade.

O projeto “Natal Alles Blau Blumenau” surge com a visão de se tornar, em 10 anos, o evento natalino mais importante do Brasil, impulsionando o turismo na região, assim como foi a Oktoberfest, a partir das enchentes da década de 80.

Confirma a programação completa no site www.natalblumenau.com.br e prestigie os eventos!

Programa do Concerto Beneficente da Orquestra de Câmara de Blumenau


W. A. MOZART

Divertimento III K.138
Allegro
Andante
Presto

A.VIVALDI

L’Estate op. 8 nº 2
Allegro non molto
Adagio
Presto

SOLISTA

Daniele Girardello

O. RESPIGHI

Antiche danze ed arie per liuto- III Suite
I. Ignoto: Italiana (fine del sex. XVI) – Andantino
II. G.B. Besardo: Arie di corte – Andante cantabile
III. Ignoto: Siciliana (fine del XVI) – Andantino
IV. L. Roncalli: Passacaglia (1692) – Maestoso

Músicas Natalinas

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: