Tecnologia ajuda a agilizar as vendas de Páscoa nos supermercados

A Páscoa é considerada a segunda melhor data de vendas do ano para os supermercadistas, depois do Natal. É neste período que muitos lojistas aproveitam para garantir um aumento no faturamento, com as vendas de ovos de chocolates e outros itens específicos consumidos nesse período de celebração.

As expectativas para este ano já são positivas. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) prevê um crescimento real de cerca de 2% para o setor supermercadista com as vendas de Páscoa. O crescimento nominal deve ficar em torno de 8%.

Para aproveitar esse bom momento de vendas, os supermercadistas podem contar com ferramentas que garantem um atendimento ágil e dentro das exigências fiscais da legislação. Estas soluções de tecnologia podem ser fundamentais para o sucesso, pois nas redes varejistas, o parque tecnológico normalmente é grande e precisa estar 100% funcionando para que não ocorra perda de vendas.

Um exemplo é a solução da Inventti, especialista em documentos fiscais eletrônicos para o varejo, que antecipa possíveis problemas no parque tecnológico dos supermercados, com seu serviço de monitoramento dos equipamentos S@T CF-e (exigência legal para as vendas a consumidor nas empresas do estado de São Paulo)

A nova ferramenta monitora todo o parque SAT dos clientes e indica pontos críticos que podem comprometer a operação. Com informação em tempo real do link de conexão com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), nível de bateria do equipamento, validade do certificado digital, versão do layout disponibilizado pela SEFAZ, quantidade de documentos armazenados no SAT entre outros indicadores, a solução permite que seja detectado e corrigido um problema no equipamento SAT antes que a operação seja afetada. “Isso traz ganho de tempo na correção de problemas e também evita falhas no atendimento ao consumidor no ponto de venda”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia.

A ferramenta da Inventti atende NFC-e, S@T CF-e e NF-e, com a estabilidade, alto desempenho e eficiência que o varejo necessita para evitar filas, finalizar compras rapidamente e tornar os checkouts verdadeiros diferenciais competitivos.

O diretor técnico do Inventti explica que a operação do sistema ocorre também normalmente no modo offline, o que garante a continuidade do processo de vendas no PDV/Caixa mesmo sem acesso à Internet ou indisponibilidade do Fisco. “O sistema opera automaticamente em contingência em caso de demora na autorização fiscal, o que contribui para evitar filas e garante os clientes satisfeitos com o atendimento da loja”, finaliza Valcanaia.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: