Tecnologia da informação auxilia na prevenção de câncer de mama

Mais de 4.700 mamografias, com 254 casos alterados e 15 diagnosticados. Esse é o saldo do Programa de Prevenção do Câncer de Mama, iniciado pela Unimed Blumenau em 2007. Por meio da solução HB.Prever, desenvolvida pela empresa blumenauense HBSIS, foi possível organizar as informações e ampliar a cobertura do programa. “No início todo o processo era manual, em planilhas do Excel, sendo necessário grande esforço para conseguir pequenos resultados. Para selecionar e enviar a mamografia para um grupo de mulheres era necessária mais de uma semana de trabalho, o que hoje fazemos em apenas um dia com o HB.Prever”, aponta a coordenadora de Medicina Preventiva da Unimed Blumenau, Camila Schwantes.

O Programa de Prevenção de Câncer de Mama é dirigido a todas as mulheres acima de 39 anos, com foco na realização de mamografia para o diagnóstico precoce. “A implantação do software possibilitou confiabilidade dos dados, maior controle e organização das informações. Assim, conseguimos que um número maior de clientes fossem inscritas no programa”, afirma Camila.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: