Tecnologia sustentável: limpeza de obras conta com produto inovador que não agride o meio ambiente

Produto importado é distribuído com exclusividade no Brasil pela Camargo Química

Quem trabalha na indústria da construção sabe o quanto é difícil lidar com toda a sujeira causada pelo concreto, principalmente nos equipamentos que possuem contato com o produto diariamente, como caminhões e betoneiras. A limpeza destes locais exige, na maioria das vezes, equipamentos de segurança e produtos que, nem sempre, são benéficos e seguros para a saúde.

Para solucionar esse problema, a Camargo Química distribui com exclusividade no Brasil a única tecnologia sintética biodegradável do mundo para esta finalidade, produzida nos Estados Unidos. Para a distribuição do produto, a empresa criou a linha Bio 360, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.

Um dos produtos da linha, o Bio 360 Power, pode ser aplicado em qualquer superfície que se deseja remover concreto, argamassa ou produtos a base de cimento. Remove também a oxidação, ferrugem, óleo e graxa. Pode ser utilizado em superfícies com tinta, vidro, metal, alumínio, cromo, azulejos, entre outros. Sem a necessidade de uso de EPIs, remove cerca de 15% a mais de concreto do que os produtos convencionais.

Fabio Camargo, diretor da empresa, explica que as concreteiras enfrentam problemas sérios para remover todo o concreto acumulado, sem contar no risco que os colaboradores correm utilizando produtos perigosos. “A tecnologia evita o acúmulo de concreto dentro dos caminhões e não necessita de britadeira para realizar a limpeza, além de aumentar o tempo de vida útil dos caminhões e betoneiras”, explica.

Linha Bio 360

A linha completa inclui quatro produtos, sendo eles:

Bio 360 Power – Remove concreto, argamassa ou produtos a base de cimento. Remove também a oxidação, ferrugem, óleo e graxa.

Bio 360 Wash – Cria uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, protegendo e impedindo a incrustração do concreto nos caminhões e betoneiras.

Bio 360 Antiderente – Evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. O produto se liga ao metal do caminhão betoneira e forma uma única superfície antiaderente por até três meses.

Bio 360 Pós-obra – Indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues. Remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos a base de cimento.

Sustentabilidade

Além dos benefícios à saúde, todos os produtos são ambientalmente seguros, visando a redução do consumo de recursos naturais, sendo biodegradáveis e auxiliando o meio ambiente.

Crescimento

Com os atuais desafios enfrentados pela pandemia do novo Coronavírus, a Camargo Química decidiu investir em uma linha de produtos de limpeza. Com isso, ampliou o quadro de funcionários em 10%, e pretende crescer cerca de 30% em faturamento nos próximos meses. “Nós somos positivos e empreendedores. No mês passado conseguimos bater a meta, mesmo com os vendedores trabalhando em regime home office. Nosso objetivo é manter a economia ativa e gerar empregos”, afirma Fábio Camargo.

Sobre a Camargo Química

Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau (SC) e mais uma unidade em Goiás.

Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: