Tecnologias avançadas foram as apostas da Baumgarten Gráfica na Fispal 2014

Entre os dias 03 e 06 de junho, ocorreu em São Paulo a 30ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Mais uma vez a Baumgarten Gráfica esteve presente como expositora, com 10 lançamentos e 3 novas utilizações das linhas de embalagem que desenvolve. A Autopack, empresa argentina adquirida recentemente pela Baumgarten, também deixou os produtos que desenvolve em exposição. Nos dias de feira, a empresa brasileira ainda lançou um guia de rotulagem em aplicativo para smartphones e tablets e a nova campanha institucional.

Para Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da Baumgarten, a Fispal é o melhor espaço para gerar negócios, devido à participação de mais de 60 mil profissionais de diversas localidades do Brasil e de mais de 30 países. “A cada edição nos preparamos intensamente para o evento e levamos nossos melhores lançamentos. Neste ano foi especial, por ter sido a primeira feira que participamos após a nova fase de internacionalização da Baumgarten, agora com sedes no Brasil, Argentina e México. Foi uma excelente oportunidade para dar ainda mais visibilidade ao nosso trabalho no mercado gráfico”, destaca.

Novos produtos

Faz parte da missão e estratégia de atuação da Baumgarten desenvolver rótulos e embalagens inovadoras e com soluções sustentáveis, através de tecnologias avançadas e matérias-primas que reduzem o impacto ambiental. E são estas composições os principais diferenciais dos lançamentos e novas utilizações que a Baumgarten deixou em exposição na Fispal.

Entre os lançamentos, estavam os produtos: Película 3D “Lentes de Fresnel”; Efeito 3D profundidade multicamada; In-Mould Holográfico; In-Mould impressão frente-verso; Efeito decorativo cortiça; Laminado com película prateada; Termoformado com Susceptor; Termoformado Kids; e Termoencolhível Isolante Térmico. Já as novas utilizações em exposição eram: Rótulo com aroma; Autoadesivo resistente à umidade; e Tag Papel Semente.

Autopack

Os Stickers e Tattoos da Autopack, uma empresa Baumgarten, também estavam expostos no estande da Baumgarten na Fispal. Eram eles: Sticker Simples; Sticker Plus com Mensagem Oculta; Sticker com Código Variável; Sticker Decoder; Sticker Minitroquelado; Sticker Tintas Especiais; Cupom Envelopado; Stick Card; Sticker Raspadinha; Sticker Pain. Instalada na Argentina e que desde fevereiro de 2014 faz parte da indústria brasileira, a Autopack se destaca pela criatividade promocional, com ampla variedade de produtos do segmento e com as principais tecnologias de impressão.

Guia de rotulagem

Durante o evento, a Baumgarten Gráfica também lançou o aplicativo sobre embalagem – “Guia Baumgarten de Referência em Rotulagem” – desenvolvido pela empresa. Com plataforma para uso em IOS e Android, bem como conteúdo com tradução em inglês e espanhol, o aplicativo reúne informações sobre os principais sistemas de decoração indireta de embalagens, ou seja, aqueles em que a impressão é feita em substrato e é aplicado no recipiente. É um material prático, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas mais comuns com que se deparam os clientes e as agências de design que trabalham para eles.

“Este guia, portanto, destina-se não somente a sistematizar informações e práticas já conhecidas dos profissionais de desenvolvimento de embalagens, mas também a oferecer uma ferramenta importante para aqueles que, sem ser especialistas na área, realizam cotidianamente tarefas que possuem interseções com o assunto”, explica Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da empresa, que destaca ainda que este aplicativo é um recurso muito importante para ajudar os meios envolvidos a compreender que, pelo fato de embalagens e rótulos serem atividades complexas, que envolvem diferentes áreas da empresa, é preciso que a execução de projetos seja feita de forma criteriosa e com qualidade. Afinal, são insumos de produção que impactam os custos, mas que têm papel fundamental na criação de valor e no desempenho das vendas. Por isso, não podem ser vistos de forma estanque, e precisam ser sempre avaliados em função dos impactos gerados ao longo de toda cadeia de valor.

Nova campanha institucional

Com as recentes aquisições internacionais na Argentina e no México, a Baumgarten, que possui sede em Santa Catarina, ampliou seu mercado de negócios, expandindo sua presença pela América Latina. Dentro desta mudança também está incluída a nova campanha institucional da empresa, que foi lançada oficialmente durante a 30ª Fispal Tecnologia.

O novo slogan em inglês, “Baumgarten. Think big. Print better”, traduz o posicionamento da marca, que é mostrar que a Baumgarten está maior e mais perto de seus atuais e futuros clientes. Todos os materiais institucionais serão trocados pela nova campanha, como anúncios, folders, envelopes de amostras, pastas e apresentações. Um vídeo com o manifesto do novo posicionamento da Baumgarten foi apresentado pela primeira vez no evento internacional.

“Nosso crescimento, agora com investimentos importantes para nossa internacionalização, através da Baumgarten Argentina e Baumgarten México, fez as distâncias diminuírem entre cliente e Baumgarten. Esta é a nova realidade da nossa gráfica que é evidenciada neste novo posicionamento multinacional.”, ressalta Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: