Tragédia de 2008 ganha as páginas de um livro

Obra retrata o drama vivido pelos policiais militares na catástrofe que atingiu o Estado

Relatos de dramas vivenciados por policiais militares que estiveram no centro da catástrofe que atingiu Santa Catarina em novembro de 2008 viraram livro. A obra “Epicentro de uma tragédia”, do escritor e tenente coronel da Polícia Militar Paulo Bornhofen, será lançada no dia 09 de março, com uma nova proposta. O livro poderá ser acessado em uma versão digital (e-book), que ficará disponível para download gratuito. “A minha intenção foi registrar a ação da PM nos eventos de novembro de 2008. Infelizmente, o mesmo não ocorreu em outras ocasiões, como é o caso das grandes enchentes no Vale do Itajaí em 1983 e 1984”, aponta Bornhofen.

Por meio de entrevistas com os policiais, o autor produziu 12 histórias que narram as situações pela óptica dos militares envolvidos nos resgates e nas ações das quais o próprio escritor fez parte. “Resolvi juntar o oficial da Polícia Militar e o escritor para fazer este registro, simples, mas objetivo”.

Agenda
Lançamento do livro “Epicentro de uma tragédia – relatos e dramas de policiais militares que estiveram no centro da catástrofe que atingiu Santa Catarina em novembro de 2008”
Data: 09 de março
Local: Fundação Cultural de Blumenau, Auditório Carlos Jardim
Horário: 20h

Sobre o autor
Paulo Roberto Bornhofen é tenente coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e escritor; membro da Academia de Letras Blumenauense, da Academia de Letras de Canelinha e presidente da Sociedade Escritores de Blumenau. Alguns de seus textos podem ser encontrados no blog www.ninholiterario.blogspot.com.
[photopress:Convite___livro_Paulo_R_Bornhofen.jpg,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: