Transmissões ao vivo ganham destaque nas redes sociais

O ano de 2016 foi marcado pela era das transmissões ao vivo nas redes sociais. Seguindo os passos do Snapchat, o Instagram implantou o Stories. O Facebook também investiu no Live, funcionalidade que permite a transmissão de vídeos em tempo real.

A tendência deve seguir forte em 2017, pois, atualmente, o Edge Rank do Facebook, por exemplo, algoritmo que posiciona as postagens no feed de notícias de cada um, está privilegiando as transmissões ao vivo.

No Instagram, o sucesso do Stories foi tanto que a rede iniciou a venda de espaços publicitários neste tipo de atualização. A novidade foi anunciada no dia 11 de janeiro. O novo produto comercial exibirá anúncios em tela cheia à medida que os usuários passam fotos e vídeos nas Instagram Stories. A empresa está testando a novidade com anunciantes como General Motors, Nike e Airbnb. Em breve, a alternativa deve estar disponível para demais usuários, uma vez que a aposta é que o Instagram se torne mais importante na manutenção do crescimento em receita de publicidade do Facebook em 2017.

Lançado em agosto de 2016, o Instagram Stories já tem 150 milhões de usuários ativos diários, de acordo com Jim Squires, diretor de operações de mercado da empresa.

Dicas

Quer começar a fazer transmissões ao vivo? Confira nossas dicas:

– Mostre os bastidores do seu negócio, sua equipe, um detalhe especial do trabalho naquele momento. As pessoas gostam de ter esse contato mais informal e pessoal com as marcas que curtem!

– Crie o hábito de transmitir seus eventos ao vivo, como uma palestra. Essa é uma ótima alternativa no Facebook Live. Se não conseguir se organizar para transmitir tudo, ou se a ferramenta não permitir transmissões muito longas, faça ao menos pequenos flashes de eventos onde você ou sua marca estão.

– Convide clientes, colaboradores, fornecedores para bater um papo ao vivo com você.

E depois?

No caso do Facebook Live, você ainda pode fazer muito com suas transmissões online, pois elas ficam gravadas como um vídeo na sua linha do tempo. Então, depois, compartilhe o conteúdo criado, convide as pessoas a interagir, comentar!

Para inserir sua marca no Instagram e obter os melhores resultados para o seu negócio, entre em contato conosco!

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: