Transporte coletivo ganha novos modelos de cartões

Os cartões utilizados pelos usuários do transporte coletivo de Blumenau terão uma nova cara a partir deste mês. Haverá novidades em todos os tipos já existentes: Escolar, Transporte, Comum, Gratuidade, CEI e Operacional. 

Os novos cartões serão entregues apenas aos novos usuários, de maneira gratuita, e às pessoas que solicitarem a segunda via, neste caso com custo adicional de confecção. Os modelos que já estão em circulação não precisam ser trocados e seguem funcionando normalmente.

Esses são os primeiros cartões feitos pela BluMob desde que a empresa assumiu o transporte coletivo, em julho do ano passado. Os novos cartões serão utilizados no sistema de bilhetagem automática, implantado em todos os ônibus desde que a Prefeitura concedeu a operação do transporte coletivo em Blumenau. O sistema foi uma das exigências previstas pela administração municipal e permite e facilita a localização online, o monitoramento, o controle e a gestão de viagens.

Outras melhorias no sistema de transporte coletivo que devem ser implementadas no decorrer de 2017, e solicitadas no edital da Prefeitura, incluem o monitoramento da frota por GPS, aplicativo próprio, implantação do reconhecimento facial e renovação de parte da frota para zero-quilômetro.

O cartão

Imagens de Blumenau estampam o verso dos novos modelos, que mantêm as cores originais, já conhecidas dos passageiros. O conceito central busca valorizar algumas belezas da cidade, transformando os cartões em uma espécie de mini cartão-postal. Comparado aos modelos anteriores, os designs também são mais limpos e modernos.

Usuários podem solicitar o cartão no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que tem a finalidade atender os passageiros do serviço de transporte coletivo urbano de Blumenau, e a população em geral na comercialização de créditos e no fornecimento de informações.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: