Trapamédicos contagia Posto Ponta Aguda, novo patrocinador da iniciativa

Quem nunca assistiu ao clássico filme Patch Adams – O amor é contagioso, no qual o protagonista, com muito bom humor, diverte pessoas internadas em hospitais? O Posto Ponta Aguda, de Blumenau (SC), aposta em iniciativas sociais como esta e, por isso, tornou-se um dos patrocinadores dos Trapamédicos, um grupo de voluntários que todos os dias, desde 2006, invadem os quartos das principais instituições de saúde de Blumenau e atuam como palhaços, transformando o dia dos pacientes.

“A iniciativa é contagiante e a ideia é colaborar para a realização desta atividade, instigar o voluntariado e, principalmente, contribuir para uma ampla ‘corrente do bem’. Acredito, também, que é papel dos empresários auxiliarem na promoção da qualidade de vida das pessoas inseridas em nossa comunidade”, explica Márcio Carline Limonge, proprietário do Posto Ponta Aguda.

Para a Dra. Biscoito – Adriana Kreibich da Costa –, uma das coordenadoras do grupo, os patrocinadores são peças importantes no trabalho dos Trapamédicos, pois os recursos são destinados à capacitação dos integrantes e, muitas vezes, utilizados na compra de materiais para as instituições de saúde ou revitalização de áreas hospitalares.

“Nossos parceiros nos ajudam a viabilizar este trabalho e a amenizar o processo de internalização. Esta atividade não tem fins lucrativos e, assim, o suporte financeiro é fundamental para que possamos concretizar diversos projetos, sempre com o foco em encher de alegria o dia-a-dia de pacientes hospitalares”, explica a voluntária.

Para os Trapamédicos, o patrocínio de empresas blumenauenses é uma forma eficaz de garantir que muitos sorrisos sejam espalhados pelos hospitais da cidade. Hoje, além do Posto Ponta Aguda, a Unimed Blumenau e a loja Meninos e Meninas Brinquedos apostam nesta iniciativa. A equipe de Trapamédicos conta com palhaços e a assistência de músicos, pedagogas, psicólogas e voluntários acompanhantes que auxiliam em todas as atividades realizadas pelo grupo. Na maioria das vezes os Trapamédicos atuam em duplas, divertindo crianças e adultos nos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, na Renal Vida e em radioterapias.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: