Três passos para multiplicar os seus negócios: transformando insegurança em grandes negócios

O consultor de performance emocional, Anderson Maia, explica como ter sucesso nos negócios

Criar um empreendimento de sucesso é o sonho de todo administrador, tanto para aqueles que já possuem suas empresas, quanto para aqueles que estão apenas começando. De acordo com pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor – GEM, em 2014 a Taxa Total de Empreendedores no Brasil atingiu 34,5%. Porém, um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2014, mostra que das 694,5 mil empresas abertas em 2009, mais de 157 mil (22,7%) fecharam as portas após o primeiro ano de funcionamento.

Segundo o consultor, muitas pessoas menosprezam a importância da negociação, que exige preparo, em qualquer que seja o empreendimento.

Parte fundamental do processo, Anderson reconhece que a autoconfiança é um assunto que muitas pessoas deixam passar despercebido, mas que é de grande importância na vida pessoal e empresarial, sendo necessária para gerir pessoas e métodos dentro de empresas e organizações.

“Sem autoconfiança, alcançar o máximo desempenho em sua empresa é impensável. Somente aqueles que acreditam em si mesmo e em suas habilidades podem aplicar seu melhor e gerenciar as situações críticas”, afirma o consultor de performance emocional, Anderson Maia.

Anderson dá algumas dicas para não perder uma negociação.

  1. Esteja preparado: Você precisa vender a sua empresa, seus produtos e seus serviços para você mesmo. É preciso estar apaixonado pelo seu empreendimento, não tem como vender algo, que você não compraria.
  2. Procurar pela necessidade de seu cliente: Mostre que você não está ali para apenas vender seu produto. Procure pela necessidade de forma genuína, de coração.
  3. Olhe em frente: tire o foco dos problemas financeiros, dos gastos, não olhe para seus concorrentes. Os seus próximos clientes estão na sua frente e não atrás de você.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: