Tributo a Lindolf Bell

[photopress:Tributo.jpg,full,centered] Espaço Mabeck homenageia poeta com leilão de arte e exposição

Para comemorar os 72 anos de idade que o poeta Lindolf Bell completaria no dia 02 de novembro e os 12 anos de morte, no dia 10 de dezembro, o Espaço de Arte Mabeck, com a organização de Rafaela Bell, promove um Tributo a Lindolf Bell.

O evento será no dia 17 de dezembro, a partir das 19h30, no Mabeck. Na ocasião, será exibido um vídeo em homenagem ao poeta, haverá uma exposição sobre os 30 anos de Catequese Poética e o lançamento do livro “O ser humano e o destino poético”, transcrição feita de um seminário ocorrido em Chapecó em 1998, organizado por Jovani Antônio dos Santos.

Em seguida, ocorrerá um leilão de arte, objetos e antiguidades, sendo que 10% da renda total será destinada à Casa do Poeta Lindolf Bell, situada em Timbó. O leilão apresentará 90 obras de artistas catarinenses e de outros estados do Brasil. O evento também contará com coquetel e declamações de poesias.

Releitura – Exposição comemorativa à Catequese Poética

A exposição reproduz cartazes e artigos de jornais sobre o Movimento da Catequese Poética, iniciado por Lindolf Bell em 1964. Conhecido como o movimento de popularização da poesia, teve o objetivo de levar a poesia ao povo, tirar o poema das gavetas e colocar no cotidiano das pessoas, por meio de declamações, saraus, veículos de comunicação, objetos, músicas, camisetas, etc.

Compõem o material peças que reproduzem a Exposição Comemorativa de 30 Anos de Catequese Poética, realizada em 1994, sob a curadoria de Dennis Radünz. Os painéis falam da ideologia, das dificuldades e conquistas do movimento. Traduzem a emoção dos participantes e a recepção que houve, em três décadas de poesia, indo ao encontro do povo.

Lançamento do livro “ O ser humano e o destino poético”

Em 12 de setembro de 1998, foi realizado o 1º Seminário de Arte de Chapecó, promovido pela Galeria Arte & Antiquário. Na ocasião, Lindolf Bell participou como palestrante convidado. Foi a última palestra proferida por Bell, dois meses antes da sua morte. A palestra foi transcrita no livro “O ser humano e o destino poético”.

Serviço:


Tributo a Lindolf Bell

Quando: 17 de novembro, às 19h30

Local: Mabeck, rua Assunção, 162, Ponta Aguda

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: