Troca de estação exige mais cuidados com a saúde

A poucos dias para o início do outono e alterações de temperaturas, é necessário manter atenção com a saúde e tomar medidas preventivas contra a gripe e outras viroses em geral. De acordo com o diretor e pneumologista do Hospital Dia do Pulmão (HDP), Mauro Kreibich, é importante tomar a vacina anualmente – no entanto, é fundamental manter cuidados diários para combater os vírus de gripes e resfriados.

Para ajudar, o especialista traz as principais medidas de precaução contra os vírus da gripe. São elas:

  • Tomar bastante água – fortalece o sistema imunológico;
  • Manter uma alimentação saudável;
  • Lavar as mãos frequentemente e usar o álcool em gel;
  • Manter os ambientes ventilados para evitar a proliferação de vírus e bactérias;
  • Evitar fumar e inalar a fumaça de fumantes;
  • Usar umidificadores de ambiente, mantendo a média de 50%;
  • Manter as vacinas em dia.

Segundo Krebich, “Após 15 dias da vacinação, começam a surgir os anticorpos que darão a proteção contra a gripe, sendo que esta proteção máxima será atingida após, aproximadamente, 45 dias e irá permear por mais oito meses no corpo. A partir daí, ela começa a regredir e reduzir os efeitos de imunização”, explica. Por isso “as pessoas que tomaram a vacina no último ano, também devem ficar atentas com as medidas de prevenção e o novo calendário de vacinas”.

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

A sala de vacina do Hospital Dia do Pulmão está organizada de acordo com as orientações e normas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que visam garantir a aplicação da vacina (imunobiológico) dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio ideais. O local tem temperatura ambiente controlada de 18 a 20°C durante 24 horas, e dispõe de câmaras para armazenagem e conservação de imunobiológicos com bateria autônoma. Toda a estrutura conta com gerador próprio de energia para garantir a conservação adequada das vacinas e assegurar a manutenção de todos os serviços.

Além disso, atende às recomendações federais necessárias e é reconhecida e é Acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e da obediência à legislação pertinente em vigência no Brasil.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: