Turnê de palestras leva informações sobre emissão de CT-e a contabilistas de cinco capitais brasileiras

Contabilistas de várias capitais do Brasil terão a oportunidade de conhecer detalhes dos sistemas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), SPED, Portaria 1510, Certificado Digital, Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) entre outras novas exigências legais. Tudo isso graças a uma iniciativa do portal Contabilidade na TV, com o apoio da Santa Catarina Informática, Serasa Experian e Dimep Sistemas.

A G2KA Sistemas marcará presença falando sobre o Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) e a solução web desenvolvida para digitação e emissão do CT-e. Durante todo o mês de agosto, o sócio da G2KA, Gilson Chequeto, vai participar da turnê de palestras nas cidades de Florianópolis (17/08), Porto Alegre (20/08), Curitiba (24/08), São Paulo (26/08) e Rio de Janeiro (30/08), apresentando a solução.

“Nossa intenção é levar aos contabilistas mais informações sobre como orientar os clientes a se adequarem aos sistemas exigidos pela legislação. Pretendemos oferecer aos profissionais da área uma nova ferramenta, para que eles possam agregar mais um serviço para seus clientes”, aponta Chequeto. O portal de digitação do CT-e criado pela G2KA é um exemplo de solução que pode ser utilizada como um novo serviço pelos escritórios de contabilidade. Por meio do portal, as transportadores podem digitar, emitir e armazenar seus conhecimentos eletrônicos de forma simples e rápida, sem a necessidade de investimentos em sistemas de gestão ou infraestrutura física.


Sobre o evento

O conteúdo da II Turnê de Palestras Contabilidade na TV será bem diversificado começando com a palestra Show: “Economizar e lucrar, basta clicar!”, com Cia. TE-ATO de Teatro. De forma descontraída, a trupe interpreta a trajetória de um escritório contábil despreparado para atender seus clientes e que passa por grande transformação após aderir às tecnologias Web, economizando tempo e dinheiro e aumentando o valor agregado dos serviços contábeis.

Os participantes do evento também vão poder conferir conteúdos importantes para a classe. O evento vai levar informações práticas sobre a nova lei para o controle do ponto eletrônico que entra em vigor em agosto; detalhes sobre os procedimentos para certificação digital; uma visão empresarial sobre o impacto do crescimento econômico na estrutura organizacional e nas relações internas das empresas; o novo perfil do profissional contábil e a palestra magna com o Presidente do Sescon SC, Elias Nicoletti Barth, que abordará os desafios e oportunidades para as empresas contábeis.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: