Última semana para se inscrever em cursos do SENAI no Vale do Itajaí

Senai_Fiesc

 

Os interessados em se qualificar para ingressar no mercado de trabalho, devem ficar atentos. Na região do Vale do Itajaí, o Senai, entidade da FIESC, ainda está com algumas vagas abertas para cursos técnicos, de pós-graduação, Ensino Médio articulado com educação profissional e cursos de curta duração. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sc.senai.br até esta sexta-feira (26).

 

Os cursos técnicos em diversas áreas estão disponíveis nas unidades do Senai de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode, assim como o Ensino Médio articulado com educação profissional e os cursos de curta duração. Já os cursos de pós-graduação em Moda e Comunicação e Engenharia de Manutenção Industrial estão disponíveis na unidade de Blumenau.

 

Segundo pesquisa realizada pelo Senai, 80% dos egressos de seus cursos técnicos são inseridos no mercado de trabalho. O levantamento é realizado um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, este índice chega a 93%.

 

Bolsas de estudo

Para os cursos superiores e de pós-graduação, o Senai oferece um programa de bolsas de estudos para estudantes que ingressarem este ano. Os benefícios variam de 10% a 100% do valor das mensalidades. Podem se candidatar trabalhadores de indústrias associadas a sindicatos industriais; egressos de cursos técnicos, superiores de tecnologia, ensino médio e aprendizagem industrial da própria instituição e estudantes com bom desempenho no seu histórico escolar, no ENEM 2015, no Sistema de Avaliação da Educação Profissional – SAEP 2015 ou na Olimpíada do Conhecimento 2015.

 

Acesse http://sc.senai.br/cursos-senai/faculdades-senai/bolsas para conferir as regras da política de bolsas de estudos do Senai/SC. Outras informações pelo telefone 0800 48 1212.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: