Um brinde ao verão!

Espumantes e vinhos lambruscos são perfeitos para os dias de calor

Com a chegada do calor, os vinhos encorpados passam a dar lugar a bebidas mais frescas, como os vinhos brancos, rosés e espumantes. Uma boa opção para o verão são os vinhos frisantes, como o lambrusco. Leve e frutada, a bebida feita com uvas cultivada em toda a Italia, é ideal para ser consumida de maneira descompromissada entre amigos, ou acompanhando antipastospratos (bruschettas, mortadela com pistache, presunto de Parma), além da tradicional lasanha à bolonhesa.

Uma das novidades trazidas ao Brasil pela Decanter nessa linha é o Lambrusco Medice Ermete. “Nas mãos de uma família italiana comprometida há quatro gerações com o controle das suas vinhas e os detalhes da elaboração, este vinho frizante, intensamente frutado, se revela como um tesouro para acompanhar diversos pratos da culinária mais celebrada do mundo”, afirma o sommelier Guilherme Corrêa. O produtor conquistou prêmio máximo no mais importante guia de vinhos da Itália, o Gambero Rosso, com o Lambrusco Reggiano Concerto.

Outra opção premiada da Decanter é o espumante Ferrari, também reconhecido no guia Gambero Rosso 2011. A Ferrari elabora os melhores espumantes pelo método clássico da Itália há mais de um século. Ao receber por 19 vezes o “tre bicchieri”, ou “três taças”, nome dado ao prêmio máximo do guia, o vinho top Giulio Ferrari é recordista absoluto na categoria. A importadora trouxe quatro rótulos da marca para o Brasil: Ferrari Maximum Brut (100% Chardonnay), Ferrari Perlè Brut 2001 (100% Chardonnay), Ferrari Rosé (60% de vinho base feito de Pinot Noir e 40% de Chardonnay), e o top de linha, Giulio Ferrari Riserva del Fondatore 1997 (100% Chardonnay).

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: