Uma residência sofisticada com arquitetura contemporânea

Com a proposta de oferecer ambientes amplos e com maior luminosidade em uma obra residencial de Curitiba (PR), as arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado utilizaram as esquadrias de PVC da Weiku para dar movimento em todas as fachadas. Localizada no condomínio fechado Benvenutti, o projeto possui uma arquitetura clássica, mas, com linhas atuais.

Para atender ao perfil da família – que é elegante e moderna – os ambientes possuem uma grande interação uns com os outros, o que contempla o convívio familiar. “Os ambientes internos são valorizados através do pé direito duplo com grandes aberturas para entrada da luminosidade natural”, explica a arquiteta Antonielle Dallarmi Cunningham, que participou do projeto.

De acordo com Cunningham, a obra possuem dois pavimentos e um subsolo com garagem. As linhas elegantes da arquitetura contam com grandes vãos e aberturas fechadas por vidros que trazem a paisagem para dentro da casa, criando uma integração entre o interior e o exterior e garantem, ao mesmo tempo, farta luminosidade natural. “Utilizamos sempre esquadrias diferenciadas, o que possibilita que cada casa tenha a sua identidade única e conceitual, combinando praticidade, conforto e sensibilidade estética”, destaca Cunningham.

As esquadrias Weiku, que são feitas sob medida, possui modelos e formatos diferentes podendo ser produzidas em curvas, ângulos e redondas. Para uma proposta moderna e diferenciada, a linha Titantec da Weiku une as vantagens das esquadrias de PVC com as vantagens do alumínio, permitindo pintura de todas as cores (RAL), incluindo metálica. Assim, é possível associar a estética desejável do ambiente ao conforto térmico e acústico das esquadrias de PVC.

Saiba mais em: www.weiku.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: