Unificação de sistemas agilizará abertura de empresas em Blumenau

Prefeitura de Blumenau fará adesão ao REGIN, sistema de abertura de empresas, que integrará a Receita Federal, Receita Estadual e Jucesc.

Na úlima sexta-feira (14), o prefeito Mário Hildebrandt recebeu o presidente do Sescon, Nelson José Mohr, acompanhado do presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Gerson Basso. Durante o encontro as partes firmaram acordo e assinaram o protocolo de intenção entre o município e a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc).

O objetivo é trabalhar para que o município faça, o mais breve possível, a adesão ao REGIN, que é um Sistema de Abertura de Empresas que integra Município, Receita Federal, Receita Estadual e Jucesc. “O tema já vem sendo discutido há anos e é reivindicação antiga nossa, uma vez que o Sistema Contábil da Prefeitura de Blumenau estava mais avançado que o sistema utilizado pelo Sescon e pela Jucesc. Hoje os sistemas já são mais parecidos e permitem essa integração e vamos trabalhar para no menor tempo possível concluir essa integração”, destaca o prefeito.

A próxima etapa é a definição do cronograma para execução dos trabalhos e posteriormente assinatura do convênio entre as partes. A grande vantagem dessa integração é a desburocratização, uma vez que todo o processo de abertura, alteração ou fechamento de empresas terá uma entrada única, podendo ser feita na Praça do Empreendedor ou pela internet.

WhatsApp Image 2018-09-14 at 14.15.39

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: