Unimed Blumenau capacita educadores com Programa Viver Bem na Escola

Duas escolas de Blumenau receberam a primeira ação do Programa Viver Bem na Escola, idealizado pela Unimed Blumenau, aconteceu durante a última sexta-feira (8), sob a temática da alimentação saudável.

“Os alunos serão os maiores beneficiários do Programa. Ao lado de seus educadores, que inspiram confiança e com quem passam a maior parte do tempo, serão capazes de construir uma base sólida de hábitos saudáveis a serem seguidos além da vida escolar”, afirma a Analista de Responsabilidade Social, Flávia Giacomozzi.

Por meio de ações educativas, o Programa tem o objetivo de incentivar a melhoria das práticas alimentares entre crianças e adolescentes dos 2º, 3º, 8º e 9º anos. A primeira ação contou com palestras e oficinas ministradas pelas nutricionistas da cooperativa Karine Kalvelage e Eliane Antunes, e pela engenheira florestal, Ana Glória Nunes.

Participaram do treinamento 22 educadores, entre professores, coordenação e direção das Escolas de Educação Básica Professora Aurea Perpétua Gomes e Hermann Hamann. “Estamos entusiasmados com esse Programa que irá contribuir com a melhoria de nossas práticas pedagógicas e com a qualidade de vida da escola, dos alunos e de suas famílias. Só temos a agradecer a oportunidade de participar de algo assim”, afirma a diretora da EEB Professora Aurea Perpétua Gomes, Marlise Jost Pereira.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: