Unimed Blumenau comemora balanço das ações de responsabilidade social em 2017

Mesmo em face aos desafios enfrentados durante o ano por todos os setores da economia, a Unimed Blumenau chega ao fim de 2017 celebrando importantes conquistas. Ao lado do crescimento estimado em 5% neste ano, a cooperativa médica registra saldo positivo também nas ações de responsabilidade social, seguindo princípios do cooperativismo, como a promoção de boas práticas, interesse pela comunidade e intercooperação.

Uma das grandes conquistas do ano foi a assinatura do patrocínio ao Paradesporto Escolar e Adulto do Município, que já recebia apoio da Unimed Blumenau desde 2014, com formações de professores, palestras para pais, doações de materiais, contribuição com ambulâncias para eventos realizados pelo Paradesporto e inclusão para participação dos paratletas na corrida Unimed.

O contrato foi feito por meio da Associação de Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu), que atende cerca de 320 atletas. Entre as iniciativas da parceria mantem-se as atividades já realizadas anteriormente, incluindo visitas para o acompanhamento das atividades aos polos de treinamento e contribuição mensal para execução das atividades do Paradesporto.

Por meio do setor de responsabilidade social, a Unimed Blumenau também contribuiu com a educação de crianças de sete escolas da região. Duas delas foram beneficiadas pelo Programa Viver Bem na Escola, que prevê ações de promoção da saúde, alimentação saudável, valores humanos, adolescência e prevenção de acidentes. Outras cinco unidades receberam a doação de 161 computadores.

“Com essa iniciativa auxiliamos na educação inclusiva e o acesso dos estudantes à informação, bem como pudemos dar vida útil aos equipamentos que estavam em desuso na cooperativa”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas e Qualidade, Sheila dos Santos Olaves Cunha.

Também foram doados cerca de 200 cobertores para seis entidades da região. Além disso, colaboradores estimulados pelo programa de voluntariado da Unimed Blumenau arrecadaram e doaram aproximadamente 650 agasalhos em prol da Apae de Timbó neste ano.

Ação de Natal
Como acontece desde 2014, colaboradores e cooperados da Unimed Blumenau se dedicaram ainda a uma ação social de Natal. Eles adotaram 110 cartinhas e atenderam os pedidos dos alunos do 1º ao 5º ano da Escola de Educação Básica Professora Áurea Perpétua Gomes. Como explica Sheila, a cooperativa inspira e incentiva ações do gênero por acreditar no papel de cada um na transformação social.

DOACAO UNIMED 2

Meio ambiente
Visando neutralizar a emissão de carbono da Unimed Blumenau, a cooperativa fez o plantio de aproximadamente 3500 mudas de árvores neste ano. A ação ainda prevê o acompanhamento das mudas por seis anos, com o objetivo de preservar as plantas e garantir seu crescimento. A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Unimed Blumenau, que desde 2013 realiza o inventário de CO2 a fim de minimizar os impactos de suas atividades sobre o meio ambiente.

Sobre a Unimed Blumenau
A Unimed Blumenau conta com 69% do Market Share em sua região de atuação, que inclui 11 municípios — Blumenau, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. São mais de 105 mil beneficiários, cerca de 770 médicos cooperados e um universo superior a 580 funcionários.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: