Unimed Blumenau completa 48 anos e anuncia aplicativo para os mais de 100 mil beneficiários

Acompanhamento de autorização de exames, segunda via de boletos, consulta de coparticipação, pesquisa de médicos e clínicas por geolocalização são alguns dos novos benefícios do aplicativo.

 

Nesta sexta-feira (20), a Unimed Blumenau celebra 48 anos de atuação na região do Vale do Itajaí, onde atende 109 mil beneficiários. Para comemorar a data, a cooperativa anuncia a nova versão do aplicativo “Unimed Cliente”, desenvolvido pela Unimed do Brasil, que tem como objetivo facilitar o atendimento dos principais serviços e necessidades dos beneficiários.

A solução foi desenvolvida a partir de pesquisas realizadas nacionalmente com mais de 5 mil usuários e, por isso, atende as necessidades mais solicitadas dos clientes. Dentre os avanços, a partir de agora é possível acessar de maneira fácil e objetiva a segunda via de boletos, acompanhar a autorização de exames, fazer atualização cadastral, consultar o extrato de coparticipação, pesquisa por geolocalização, ou seja, localizar os médicos por ordem de proximidade e, também, ter acesso ao portal de notícias.

O aplicativo conta com o Guia Médico Nacional na função comando de voz, que além de facilitar a busca, gera uma nova experiência digital. O aplicativo conta com acesso por CPF, Simulador de Planos, Histórico de Exames e Procedimentos, Resultados de exames, Solicitação de Reembolso, entre outras funcionalidades.

“A evolução dos dispositivos móveis permite que todos possam resolver, cada vez mais rápido, coisas na palma da mão. Por isso, buscamos diariamente melhorar o nosso atendimento ouvindo as necessidades dos beneficiários, médicos cooperados e colaboradores. E, as novidades deste novo aplicativo foram mapeadas pelas solicitações dos clientes para trazer comodidade, facilidade e agilidade a partir do aplicativo e sem sair de casa”, informa o diretor superintendente da Unimed Blumenau, Dr. Roberto Amorim Moreira.

Atualização já está disponível para dispositivos dos sistemas operacionais Android e iOs. Para mais informações, acesse o www.unimned.coop.br/blumenau.

 

Unimed Blumenau

A Unimed Blumenau foi fundada a partir da Associação Médica de Blumenau e, em 20 de setembro de 1971, decidiu-se pela fundação da Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares (SAMED). Somente em 30 de outubro de 1974 foi adotado o nome atual. Hoje, a cooperativa conta com mais de 109 mil beneficiários, 803 médicos cooperados, 555 colaboradores, 184 clínicas cooperadas, 25 clínicas credenciadas, 33 clínicas de fisioterapia credenciadas, 10 hospitais gerais credenciados e 20 laboratórios credenciados.

Além disso, a Unimed Blumenau conta com 100% de recursos próprios, Hospital Unidade Centro, Pronto atendimento 24h (adulto e pediátrico), Centro de Diagnóstico por Imagem, SOS Unimed, Centro de Promoção e Atenção à Saúde – Cepas, Serviço de Atenção Domiciliar e uma Agência de Saúde em Timbó. Atuando diariamente em Blumenau, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: