Unimed Blumenau é patrocinadora máster do Paradesporto até 2019

Aconteceu neste terça-feira (10), no ginásio de atletismo da FURB, a entrega de materiais esportivos e uniformes aos atletas do Paradesporto de Blumenau. Além disso, foi realizada no evento a renovação do patrocínio da Unimed Blumenau para mais um ano.

Estiveram presentes na solenidade atletas do Paradesporto de Blumenau, professores e representantes da cooperativa médica, Apesblu e Secretaria da Educação.

Diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirollo destacou a união de todos em prol do oferecimento de estrutura para atletas e professores. “Estamos muito agradecidos. Vocês são muito importantes nesse trabalho que transforma vidas. Lutamos pelo desenvolvimento e, com isso, estamos transformando toda uma cidade”.

O apoio da Unimed Blumenau beneficia mais de 400 alunos participantes das onze modalidades existentes no Paradesporto. “Temos muito orgulho em apoiar vocês e fazer parte dessa história. Por mais que lutemos diariamente, há muito pelo que batalhar. Precisamos trabalhar ainda mais para que todos sejam de fato incluídos”, afirmou o superintendente de assistência à saúde da Unimed Blumenau, Fernando Eskelsen do Nascimento.

Paulo Bonin, presidente da Apesblu, destacou a importância do apoio aos atletas e da parceria com a Unimed Blumenau. “Ações como essa promovem a qualidade de vida. E é a partir disso que outras pessoas serão encorajadas a também fazerem parte dessa prática”, salientou.

A secretária de Educação, Patricia Lueders, valorizou a importância dos professores que fazem parte do Paradesporto. “Vocês é que são responsáveis por todo comprometimento. Estar aqui é motivo de alegria. Estamos sempre à disposição porque o Paradesporto é a inclusão da família, é educação e investimento”, declarou.

Sobre o Paradesporto

O Paradesporto de Blumenau contempla atualmente mais de 400 alunos, entre crianças e adultos. São onze modalidades à disposição: atletismo paralímpico, bocha, goalboll, tênis de mesa, natação, musculação, ginástica artística, preparação física | fortalecimento muscular, xadrez, equitação e remo adaptados. Para incentivar e facilitar o acesso ao esporte o trabalho é desenvolvido em diversos polos, distribuídos por todas as regiões da cidade.

O trabalho é realizado com adultos e crianças com os mais variados tipos de deficiências. O Paradesporto Escolar de Blumenau é o maior de Santa Catarina e conta com metodologia diferenciada e que inexiste no Brasil. O Paradesporto Adulto, por sua vez, já desponta entre os maiores do Brasil.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: