Unimed Blumenau participa da Hora do Planeta e apaga luzes da fachada e do pronto atendimento

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico para o qual pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora, com o objetivo de mostrar sua preocupação com o aquecimento global. Neste ano, o ato acontecerá dia 25 de Março, entre 20h30min e 21h30min, hora local. E a Unimed Blumenau apoia a ação pelo sexto ano consecutivo, incentivando seus colaboradores, cooperados, clientes e comunidade. As luzes da fachada da operadora e do pronto atendimento serão apagadas e a recepção do pronto-atendimento terá as lâmpadas substituídas por lanternas solares durante o período.

A Unimed Blumenau foi a segunda empresa brasileira a se cadastrar para participar do movimento, sendo o sexto ano consecutivo que a cooperativa participa. A iniciativa surgiu com o Projeto Consumo Consciente, do setor de Responsabilidade Social. Com essa ação, a cooperativa mostra sua preocupação constante em ações para minimizar os impactos ambientais.

A iniciativa mundial é da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas, realizada desde 2007. No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Em 2016, a ação chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

pa2010_029

pa2010_030

Fotos da ação realizada na Unimed Blumenau nos anos anteriores.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: